Vai começar a nova temporada de ranqueadas do Free Fire


A nova Season 20 iniciará na próxima sexta (26) e resetará as patentes dos jogadores.

Termina nesta sexta (26) a 19ª temporada de ranqueadas do Free Fire. E com isso, dará início a nova Season 20, que começará às 4h da madrugada do mesmo dia.

Essa modificação irá zerar as patentes dos jogadores da atual temporada, assim também como suas pontuações. Esse processo só ocorrerá com os participantes da modalidade tradicional, ou seja, não vai acontecer o mesmo com os participantes do modo Contra Squad Ranqueado.

A nova Season 20, da próxima temporada de ranqueadas do Free Fire, vai ter novas regras. Os jogadores vão iniciar em outras patentes e terão muitas novidades pela frente.

Como funciona a temporada de ranqueadas do Free Fire

Cada temporada deste modo do jogo dura em torno de dois meses. E as rankeds são desbloqueadas para os participantes mais assíduos, que chegam a alcançar o quinto nível e também para aqueles que são vinculados pela conta do Google, Facebook ou VK.

O sistema de patentes

nova temporada de ranqueadas do Free Fire

No Free Fire agora, existem as seguintes patentes: o Desafiante, Mestre, Diamante, Platina, Ouro, Prata e por fim, a Bronze. Cada uma com suas respectivas divisões, exceto as mais altas.

Para subir e alcançar as patentes mais altas, os jogadores precisam obter muitos pontos, que podem ser acumulados segundo o número de danos causados, abates e quando o participante revive um de seus aliados, um dos membros do time.

Como os jogadores são recompensados

Cada vez que o jogador sobe uma patente, ele ganha recompensas diferentes e assim que termina a temporada de ranqueadas do Free Fire, ele recebe mais prêmios de acordo com a divisão adquirida.

Quando termina uma temporada de ranqueadas, o jogador fica com a patente zerada, porém, quando começa outra Season, ele já inicia no nível referente ao desempenho que obteve na competição anterior.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.