Samsung Prepara Lançamento da Galaxy Watch 8 com Chip Exynos W1000
A Samsung está prestes a revelar suas novas smartwatches Galaxy Watch 8 no início de julho, juntamente com os tão aguardados Galaxy Fold 7 e Flip 7. Fontes próximas à empresa confirmam que os novos dispositivos serão equipados com o chip proprietário Exynos W1000, o mesmo utilizado na série Galaxy Watch 6 do ano passado.
Desempenho do Exynos W1000
Embora o chip não seja uma novidade, ele continua a ser uma das soluções mais poderosas no segmento de smartwatches. O Exynos W1000 possui uma arquitetura de cinco núcleos: quatro Cortex-A55 com frequência de até 1,5 GHz e um Cortex-A78 a 1,6 GHz. Acompanhado por gráficos Mali-G68 MP2 e RAM LPDDR5, o chip é projetado com um processo GAA de 3nm, que garante desempenho robusto e eficiência energética, resultando em melhor duração da bateria.
Características do Modelo Classic
O modelo Classic da Watch 8 também fará seu retorno. De acordo com renders vazados, o relógio apresentará um design elegante com cantos suavemente arredondados, que unem características quadradas e circulares, semelhante ao design do Watch Ultra. Espera-se que tanto o modelo básico quanto o Classic sigam essa linha estética.
Especificações Previstas
O Galaxy Watch 8 Classic pode contar com uma tela de 1,5 polegada, em um corpo de 46 x 46,5 x 14,2 mm, além de uma bateria de 450 mAh e a interface One UI 8 Watch, que é baseada no sistema operacional Wear OS 6.
Recentemente, documentos vazados indicaram a capacidade da bateria do Galaxy Watch 8. Segundo o site SammyGuru, as certificações oficiais revelaram vários modelos, incluindo dois modelos básicos e uma versão desconhecida. Além disso, o modelo SM-L505F foi mencionado, possivelmente indicando um modelo premium.
Conclusão
Com o lançamento das novas smartwatches agendado para breve, a expectativa é alta em relação ao desempenho e às inovações que a Samsung trará com a Galaxy Watch 8. Fique atento para mais atualizações sobre esses dispositivos que prometem elevar a experiência dos usuários de tecnologia vestível.
Fonte: @TheGalox