Ritmo das obras intensifica no Estado, com mais de 80 trabalhos só na área urbana

Em Mato Grosso do Sul, a pandemia não foi impedimento para que as obras de infraestrutura mantivessem o ritmo de execução. Tanto que, neste momento, aproximadamente 80 obras, apenas no perímetro urbano, estão a todo vapor em 56 municípios do Estado.

Sonora comemora as obras do Governo do Estado no município

Para o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, as entregas vão além do que os olhos podem ver. “Não estamos falando apenas de ruas asfaltadas, estamos falando de qualidade de vida, de segurança, conforto, enfim, de oportunidades”, reforçou. Os investimentos gerados com estas obras já somam R$ 185,5 milhões.

No município de Sonora, o prefeito municipal Enelto Ramos da Silva cita que a pavimentação e a drenagem nas ruas do bairro Sol Nascente atendem a uma demanda antiga dos moradores. “É um bairro populoso, com mais de duas mil famílias. Essa obra vai trazer o conforto que elas precisam”.

Do mesmo modo, as obras que estão em pleno andamento em Taquarussu já animam os moradores de uma área nova da cidade. “Isso mostra que o Governo de Azambuja, assim como o secretário Riedel, estão preocupados com todo o Estado, independentemente do tamanho do município”, afirma o prefeito municipal, Clovis José do Nascimento.

Riedel destaca que são obras que transformam a realidade local

Na cidade, diversas ruas estão sendo pavimentadas no loteamento Hélio Batista Gomes e devem beneficiar mais de 80 famílias.

De 2015 até o momento, o Governo do Estado já investiu mais de R$ 1 bilhão em infraestrutura urbana e saneamento básico nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, de acordo com os dados da Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado.

Ana Brito, Seinfra

Fotos: Edemir Rodrigues e Edson Ribeiro

Fonte: Governo do Mato Grosso do Sul