Prefeito, Professor Lupércio, monitora restauro da igreja Matriz de São Pedro

Prefeito, Professor Lupércio, monitora restauro da igreja Matriz de São Pedro

Templo data do século XVIII, sendo um dos mais simbólicos da Cidade Patrimônio 

Publicado por: Redação da Secom, em: 13/09/21 às 17:06

Por: Marcos Oliveira

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, realizou vistoria, nesta segunda-feira (13.09), nas obras de restauração da igreja Matriz de São Pedro, no Carmo. O templo data do século XVIII e integra o parque arquitetônico que faz a cidade ser Patrimônio Cultural da Humanidade. O gestor conferiu a conclusão das intervenções nos altares auxiliares e no altar-mor. A próxima etapa contempla o salão paroquial, a sacristia e banheiros.

O investimento de R$ 1,46 milhão abarca ainda revisão das instalações elétrica e hidráulica; adequação da acessibilidade; pintura geral; recuperação das esquadrias; restauração de pisos e revestimentos do templo religioso. A área construída do local é de 793.03 m².

O orçamento é proveniente de repasse de recursos do Governo Federal, oriundos do PAC Cidades Históricas e só podem ser utilizados para este objetivo. O projeto foi chancelado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a execução e fiscalização da obra é de responsabilidade da Prefeitura de Olinda. 

O prefeito, Professor Lupércio, parabenizou os técnicos pelas intervenções que estão sendo realizadas. “É um trabalho muito técnico e preciso e que resgata um legado histórico que é central para a cultura e mora no coração da nossa gente e das pessoas que nos visitam. Acredito que a preservação de monumentos, e de um templo como esse, reaviva ainda mais a história da nossa cidade”, destacou.

Este slideshow necessita de JavaScript.



Fonte: Prefeitura Municipal de Olinda.

Leia mais notícias em Defesa – Agência de Notícias.