Prefeito de Cachoeira Paulista trata de atuação do CPTEC/INPE/MCTI com ministro Marcos Pontes

Para tratar de assuntos relacionados ao trabalho desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes recebeu hoje (19) o prefeito de Cachoeira Paulista, Antonio Carlos Mineiro (MDB). No município é que está localizado o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos – CPTEC/INPE/MCTI.

De acordo com o prefeito, o objetivo da reunião com o ministro foi buscar informações sobre a atuação do INPE/MCTI na localidade, visando o aprimoramento do Centro, através da parceria da Prefeitura com o Ministério. “Temos uma área de 484 alqueires e que não está sendo totalmente utilizada, tem muita coisa que saiu de Cachoeira Paulista e foi para São José dos Campos, então, temos a intenção de retomar projetos”, disse Mineiro.

O ministro Marcos Pontes destacou a atuação do INPE/MCTI e do CPTEC e apresentou ao prefeito os trabalhos que são desenvolvidos na unidade de pesquisa, que é vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. E disse: “muito importante essa inciativa da Prefeitura de Cachoeira Paulista de vir aqui em busca dessas informações e com a intenção de estabelecer parcerias, que tem como objetivo aperfeiçoar a atuação do CPTEC, que é ligado ao INPE/MCTI”.

O prefeito Mineiro ressaltou ainda que a ampliação dessa atuação alcança, inclusive, a geração de emprego e renda para os moradores de Cachoeira Paulista. “Enxergamos nessas possibilidades oportunidades de fomentar postos de trabalho na nossa cidade”, apontou.



Fonte: MCTI