Prazo para divulgação do resultado final do Bolsa Atleta é prorrogado para dia 09

O resultado final do Bolsa Atleta foi prorrogado e será divulgado no próximo dia 09, conforme será publicado nesta terça-feira (03), no Diário Oficial do Estado. Na lista preliminar, 141 esportistas de alto rendimento foram selecionados, em quatro categorias diferentes: Olímpica (2), Internacional (18), Nacional (82) e Estudantil (39). Confira a lista aqui.

A previsão era de que o resultado final fosse divulgado nesta terça-feira (03). Entretanto, a Comissão de Avaliação do programa segue analisando alguns recursos apresentados por atletas que ficaram de fora na relação preliminar.

Os candidatos que não concordaram com o resultado e se sentiram prejudicados tiveram três dias para apresentar recurso. Todas as regras para pleitear o Bolsa Atleta foram publicadas em edital e podem ser conferidas aqui.

A edição 2021 será recorde no número de contemplados no programa e no valor investido pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport): cerca de R$ 2,2 milhões. O recurso ofertado mensalmente aos atletas deve ser utilizado para cobrir gastos com alimentação, assistência médica, odontológica, psicológica, nutricional e fisioterápica, medicamentos, suplementos alimentares, transporte urbano ou para participar de treinamentos e competições, aquisição de material esportivo, vestimenta, pagamentos de técnicos e de mensalidades de academia de ginástica credenciada pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF).

Dúvidas

Outras dúvidas podem ser tiradas pelos telefones da Gerência de Formação e Rendimento (GEFR) da Sesport: (27) 3636-7001 ou (27) 3636-7002.

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 98100-3558 / (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial



Fonte: Governo do Estado do Espírito Santo