sábado, agosto 16, 2025
Google search engine
HomeNotíciasO Salão do Turismo promete transformar São Paulo na capital dos destinos...

O Salão do Turismo promete transformar São Paulo na capital dos destinos brasileiros, reunindo informações e novidades sobre o setor.

De 21 a 23 de agosto, o Distrito Anhembi, em São Paulo, receberá o 9º Salão do Turismo, um evento gratuito que reunirá produtos e experiências turísticas de diversas regiões do Brasil. A iniciativa visa promover roteiros, oferecer promoções no Feirão do Turismo e proporcionar uma gama de atividades culturais e educativas.

Os visitantes poderão participar de palestras e workshops no Núcleo do Conhecimento, aproveitar o Mercadão da Agricultura Familiar com produtos frescos, além de áreas dedicadas à diversão infantil e experiências imersivas.

É necessário realizar o credenciamento prévio para participar do evento, que é acessível e permite a entrada de pessoas de todas as idades, embora menores de idade precisem estar acompanhados dos pais. A estrutura do evento conta com adaptações para pessoas com deficiência.

Os horários de funcionamento incluem o Núcleo do Conhecimento das 8h às 12h e das 13h às 16h30, o Salão e Feirão do Turismo das 12h às 20h, e shows de encerramento das 20h às 23h. Não haverá transporte gratuito, mas o local dispõe de estacionamento pago.

O Feirão do Turismo contará com a participação de mais de 100 empresas, oferecendo promoções de pacotes turísticos e um espaço para a comercialização de produtos alimentícios de pequenos produtores, agregando uma experiência gastronômica diversificada.

Além de uma praça de alimentação, o evento oferecerá atividades voltadas para o público infantil e diversas apresentações culturais. Todos os estados brasileiros terão representação, e haverá espaços para capacitação e debates.

Informações detalhadas, incluindo a programação completa, podem ser consultadas no site do Salão do Turismo. A entrada de alimentos e bebidas será proibida, e mochilas e bolsas poderão ser revistas na entrada. Será possível contratar lockers para guarda de objetos durante o evento, que disponibilizará bicicletário para aqueles que optarem por ir de bicicleta.

O evento é promovido pelo Ministério do Turismo em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal, contando com o apoio de várias entidades, como SESC, SENAC e Sebrae.
Para mais notícias, acesse o Portal Defesa – Agência de Notícias.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments