Novo filme de Resident Evil chega aos cinemas nesta semana

Créditos: Geek Blog

O filme Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City finalmente chegou aos cinemas do mundo todo e, com o objetivo de divulgar o novo longa, a Sony Pictures, estúdio responsável pelo projeto, divulgou algumas entrevistas com o elenco e os produtores que fizeram parte da equipe que deu vida à adaptação dos famosos jogos da franquia Resident Evil.

Os novos vídeos, que foram divulgados no canal oficial da Sony no Youtube, mostram os detalhes desta megaprodução, que buscou criar personagens autênticos, baseados nos protagonistas na franquia nos jogos da série de terror.

A atriz Kaya Scodelario, que interpreta a personagem Claire Redfield, uma das protagonistas, falou sobre como o objetivo da equipe, ao criar o filme, era construir o cenário e os figurinos de forma que lembrassem os detalhes originais dos jogos, buscando agradar os fãs de longa data da franquia: “Nós realmente tentamos inserir todos os pequenos detalhes dos jogos na forma de acessórios, roupas, cenários”.

Além disso, a atriz revelou que, ao longo de todo o filme, os fãs poderão prestar atenção e se deparar com pequenas referências que remetem aos jogos originais, destacando que este realmente é um filme feito especialmente para os fãs da franquia.

O diretor do filme, Johannes Roberts, que também trabalhou na produção do roteiro utilizado para o longa, concordou com Kaya em sua entrevista, dizendo: “Eu quero que os fãs apenas olhem para esses cenários e digam, ‘Uau, estou no jogo’”.

Johannes Roberts também destacou o apoio que a Capcom, companhia responsável pela franquia dos jogos Resident Evil, forneceu a toda a equipe: “A Capcom deu um grande apoio. Eles nos deram as plantas dos locais, então construímos a mansão e a delegacia de polícia exatamente como no jogo. Cada parte tem detalhes. As portas do orfanato, a máquina de escrever ao fundo. Até a chave usada no filme. É muito divertido. É para os fãs”.

Resident Evil: Welcome to Raccoon City contará a história dos protagonistas Claire Redfield, Chris Redfield, Jill Valentine e Leon S. Kennedy, que formam um grupo de sobreviventes que deverá trabalhar em conjunto para descobrir o que ocasionou o surgimento de um vírus que transforma as pessoas em zumbis, fazendo tudo que for possível para derrotar esse mal.

A partir de ontem, dia 24 de novembro, o filme já entrou em exibição nos cinemas do mundo todo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário