Neo Química e Bmg patrocinam campanha Sangue Corinthiano nos dias 16 e 17 de abril, na Arena


  • Coleta de sangue abastecerá hemocentros da capital paulista em nível crítico;
  • O cadastro prévio é obrigatório, bem como atenção a pré-requisitos de saúde;
  • Evento receberá doação de alimentos não perecíveis, de forma não obrigatória

 

Envolvida desde o início na vacinação contra a Covid-19, a Neo Química Arena reabre suas portas neste fim de semana para outra causa da saúde. Nos dias 16 e 17 de abril, a Casa do Povo receberá a campanha Sangue Corinthiano, em parceria com o Sport Club Corinthians Paulista, por meio da Responsabilidade Social e da ABHH (Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular).

A campanha, que terá patrocínio das marcas Neo Química e Bmg pela primeira vez, tem por objetivo renovar os estoques dos hemocentros dos hospitais, pressionados pela explosão de internações. A ação abastecerá hemocentros que atendem diversos hospitais na cidade de São Paulo. As inscrições dos doadores já estão disponíveis e devem ser realizadas no site https://corinthians.doandosangue.com.br/ .

Com o apoio à campanha Sangue Corinthiano, a Neo Química dá mais um passo para consolidar a Neo Química Arena como hub para ações sociais, especialmente as que têm foco em garantir acesso à saúde para a população.

Por sua vez, o banco Bmg estreita seus laços com o clube que patrocina desde 2019, ao dar apoio às iniciativas do Departamento de Responsabilidade Social. Trata-se de área prioritária do Corinthians, que tem uma história de engajamento em causas importantes da sociedade, entre elas, a da coleta de sangue, em parceria com a ABHH.

“Sempre com a missão de incentivar e conscientizar sobre o ato voluntário da doação de sangue, a ABHH tem promovido ações semelhantes a essa desde o início da pandemia, quando as pessoas passaram a ter receio de saírem de casa para fazer doações de sangue, o que ocasionou uma baixa significativa dos estoques de banco de sangue”, explica o hematologista e presidente da ABHH, dr. Dante Langhi, ao ressaltar ainda a importância do empenho dos diversos parceiros.

Além disso, a ação deste ano terá também a preocupação de combater os efeitos econômicos da pandemia na população mais carente, e a Neo Química Arena receberá doações espontâneas de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos às instituições cadastradas no Departamento de Responsabilidade Social do Corinthians.

Os doadores devem levar preferencialmente 1kg de arroz, feijão, macarrão ou embalagem de óleo de soja. A campanha não aceitará sal, nem açúcar. A doação de alimentos não é obrigatória para participar do Sangue Corinthiano.

A arena receberá doações das 9h às 17h no prédio Oeste, com entrada para pedestres pela Escadaria da Radial (Loja).  Motoristas terão estacionamento gratuito pelo portão Staff (av. Miguel Inácio Cury).    

 

Pré-requisitos dos
doadores

Antes da doação é importante que os candidatos fiquem atentos aos pré-requisitos, que podem ser conferidos no site: http://www.sanguecorinthiano.com.br/requisitos/. Quem tomou a vacina da gripe (Influenza) pela rede pública deve aguardar 48 horas para realizar a doação e, pela rede particular, 30 dias. Pessoas com sintomas de gripe ou resfriado, tosse e coriza não poderão doar. A Neo Química Arena tomará todas as medidas necessárias de prevenção ao contágio da pandemia do Covid-19.

OBS: pessoas vacinadas com a Coronavac (vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o instituto Butantan) não podem doar sangue por um período de até 48 horas depois da dose mais recente. Nas demais vacinas de Covid-19, o período de inaptidão é de sete dias.

Outras cidades

Além da capital, a campanha Sangue Corinthiano ocorre em outros municípios. Se você estiver fora da capital paulista, confira onde participar no link: www.corinthians.com.br/noticias/sangue-corinthiano-retorna-com-campanha-em-sao-paulo-e-outros-postos-no-brasil

Histórico

Desde 2015, a arena alvinegra é palco da campanha Sangue Corinthiano, um projeto nacional idealizado e promovido pela Fiel Torcida, que usa a força e união de seus torcedores para conscientizar a população sobre a importância de doar sangue. Para o idealizador do projeto, Milton Oliveira, a campanha é uma oportunidade de o torcedor fazer, de forma solidária, aquilo que sempre cobra dos jogadores: vestir a camisa e dar o sangue.

A campanha também segue uma recomendação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que solicitou aos clubes do Brasil que incentivassem e organizassem coletas de sangue com seus torcedores, usando a hashtag #CorrenteDeSangue.

Todas as dependências do Corinthians (estádio, CT e Parque São Jorge) estão à disposição das autoridades desde o dia 19 para auxiliar no enfrentamento à epidemia do novo coronavírus (Covid-19).

Campanha Sangue Corinthiano — Serviço 

Data: 16 e 17 de abril de 2021

Horário: 9h às 17h

Local: Neo Química Arena – Prédio Oeste 

Acesso de pedestres: escadaria da Radial (loja)  

Estacionamento: gratuito pelo Portão Staff  (av. Miguel Inácio Cury).













Tags: Institucional, Notícias, Responsabilidade Social

Categoria(s): Institucional, Responsabilidade Social

Fonte: Corinthians