domingo, agosto 17, 2025
No menu items!
Google search engine
HomeNotíciasMinistério do Turismo busca instituições para firmar parcerias e oferecer cursos gratuitos...

Ministério do Turismo busca instituições para firmar parcerias e oferecer cursos gratuitos no setor turístico

O Ministério do Turismo abriu uma chamada pública para selecionar instituições de ensino, públicas e privadas, sem fins lucrativos, e entidades do Sistema S que atuarão como parceiras na oferta de cursos de qualificação profissional no setor turístico. O prazo para inscrição vai até o dia 28 de agosto.

A iniciativa visa aumentar a capacitação de trabalhadores na área, ampliar o atendimento à cadeia produtiva do turismo e diversificar os temas abordados.

Os cursos, totalmente gratuitos, terão uma carga horária mínima de 20 horas e serão oferecidos por meio do Programa Qualifica Turismo.

Os interessados devem atender a critérios específicos, incluindo a apresentação de um breve relato do conteúdo de cada curso proposto, uma declaração de idoneidade e a comprovação de que não possuem débitos ou irregularidades em outras parcerias com a Administração Pública Federal.

A parceria não implicará na disponibilização de recursos financeiros por parte do Ministério do Turismo; no entanto, o órgão oferecerá suporte e promoverá as qualificações das instituições e entidades em suas mídias. Além disso, a logomarca do Ministério será disponibilizada para a divulgação dos cursos, e representantes do Ministério participarão, sempre que possível, de eventos relacionados ao lançamento ou conclusão dos cursos.
Para mais notícias, acesse o Portal Defesa – Agência de Notícias.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments