O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou, nesta sexta-feira (15/8), no Diário Oficial da União, a homologação do resultado final do curso de formação para os Analistas de Infraestrutura (AIE) na especialidade de Geociências, referente ao Bloco 3 – Ambiental, Agrário e Biológicas da primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 1).
O documento inclui a classificação geral dos aprovados, além de listas específicas para candidatos que concorreram pelas cotas destinadas a pessoas com deficiência (PCD) e pessoas negras. Este bloco abrange cargos em áreas estratégicas como gestão ambiental, fiscalização agrária e pesquisa em ciências biológicas.
A carreira de Analista de Infraestrutura foi instituída para enfrentar os desafios da gestão de projetos de grande porte na administração federal, com foco em planejamento, coordenação, fiscalização, assistência técnica e execução de grandes obras. Os profissionais dessa área atuam em diversos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, abrangendo setores como infraestrutura viária, hídrica, saneamento, energia, produção mineral, comunicações e desenvolvimento regional e urbano.
Para mais notícias, acesse o Portal Defesa – Agência de Notícias.