João Pessoa sedia neste sábado a Corrida Rosa contra o câncer de mama

A capital paraibana sedia, neste sábado (23), com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, um evento especial na luta contra o câncer de mama. A Corrida Rosa vai reunir 350 participantes para estimular a prática de atividades físicas e relembrar o alerta contra a doença, dentro da programação do Outubro Rosa.

A corrida é 100% beneficente e tem como objetivo arrecadar fundos para a ONG Amigos do Peito, coordenada pela médica mastologista Joana Marisa de Barros, que também coordena a Área Técnica de Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“A ONG Amigos do Peito vai distribuir o valor arrecadado entre hospitais da rede pública que atendem mulheres, como o Hospital Municipal Santa Isabel, Hospital São Vicente de Paula e o Napoleão Laureano”, afirmou Joana Barros.

A corrida, que terá percursos de 6km e 12 km, foi idealizada pela estudante de medicina Manuela Penazzi, como uma ação no mês de conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Ela então procurou a ONG Amigos do Peito. Nasceu então a Corrida Rosa, organizada por alunos de Medicina da Liga Acadêmica de Marketing Médico.

A inscrição, que incluiu o kit completo, com direito a camisa rosa confeccionada especialmente para a corrida mais um sachê de protetor solar, custou R$ 60,00 e as vagas foram todas preenchidas desde a última quarta-feira (20). Todos os que completarem o percurso receberão medalhas.

Programação – A concentração dos atletas está prevista para às 6h nas imediações do Clube dos Médicos, localizado na Avenida Argemiro de Figueiredo, no Bessa. No percurso de 6km, o retorno acontece a partir do Mag Shopping (Manaíra). Já no percurso de 12km, a volta ocorrerá a partir do Largo de Tambaú.

Para garantir o ordenamento do fluxo e a segurança viária, tanto de atletas quanto de condutores, agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) estarão monitorando toda a área.

Fonte: Prefeitura de João Pessoa.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário