Invicto, Timão conquistou o Paulistão pela 26ª vez há 12 anos


Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


O Corinthians entrou em campo há exatamente 12 anos para disputar e vencer o Campeonato Paulista pela 26ª vez. No dia 3 de maio de 2009, no estádio do Pacaembu, o Timão enfrentou o Santos pela segunda e decisiva partida da final. Como havia vencido o primeiro jogo por 3 a 1, na Vila Belmiro, o empate em 1 a 1 bastou para o Alvinegro faturar o título.

Comandado pelo técnico Mano Menezes, o Corinthians foi à campo com Felipe, Alessandro, William, Diego Sacoman e André Santos; Cristian, Elias, Douglas e Jorge Henrique; Dentinho e Ronaldo Fenômeno. Fabinho, Morais e Wellington Saci entraram durante o jogo.  

Precisando reverter a derrota na primeira partida, o Santos começou a partida de forma mais agressiva. Aos 29 minutos, com Kléber Pereira, de pênalti, os santistas abriram o marcador. O Corinthians não sentiu o golpe e, aos 33, Dentinho deu belo passe para André Santos. O lateral esquerdo chutou forte e empatou para o Timão.

Após o gol, o time comandado por Mano Menezes equilibrou as ações da partida. No segundo tempo, o Corinthians criou as melhores chances, mas esbarrou na ótima atuação do goleiro Fabio Costa e não conseguiu vencer a partida. O empate, no entanto, foi suficiente para a conquista do título.

O Corinthians foi campeão paulista em 2009 de forma invicta. Durante a competição, o Timão disputou 23 partidas, venceu 13 e empatou 10, marcou 41 gols e sofreu apenas 18. Ao não perder nenhum jogo, o Alvinegro igualou os feitos de 1914, 1916, 1929 e 1938, quando também faturou o Paulistão sem ser batido nenhuma vez.

Tags: Notícias, Futebol, Especiais

Categoria(s): Futebol, Especiais

Fonte: Corinthians