terça-feira, agosto 19, 2025
No menu items!
Google search engine
HomeNotíciasInstituto Guimarães Rosa e Associação Pró-Cultura e Promoção das Artes (APPA) assinam...

Instituto Guimarães Rosa e Associação Pró-Cultura e Promoção das Artes (APPA) assinam Termo de Cooperação Cultural

O Instituto Guimarães Rosa, vinculado ao Ministério das Relações Exteriores, firmou um Termo de Cooperação Cultural com a Associação Pró-Cultura e Promoção das Artes (APPA) no dia 16 de julho. O acordo tem como finalidade expandir a promoção da arte e da cultura brasileira no exterior.

O termo contempla o desenvolvimento de projetos culturais, artísticos e educativos que visem à internacionalização da economia criativa do Brasil e à integração cultural com países parceiros. A APPA, uma associação sem fins lucrativos com vasta experiência na execução de grandes projetos culturais, desempenha um papel crucial na iniciativa.

Essa parceria busca fortalecer a presença internacional do Brasil pela via cultural, alinhando-se às prioridades da diplomacia cultural do país. Além disso, fomentará a articulação entre o governo, a sociedade civil e o setor criativo, contribuindo para a valorização da imagem do Brasil no cenário global. Importante ressaltar que a cooperação terá caráter colaborativo, sem transferência de recursos financeiros entre os envolvidos.
Para mais notícias, acesse o Portal Defesa – Agência de Notícias.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments