Gestores culturais de todo o Brasil têm até as 18 horas de hoje, 22 de agosto, para submeter suas propostas ao edital Arranjos Regionais do Audiovisual. Esta representa a última chance para que estados e municípios possam acessar um investimento de R$ 300 milhões, destinado a fortalecer a produção audiovisual local, gerar empregos e narrar as histórias de suas regiões.
O edital estabelece a seguinte destinação para ações afirmativas: pelo menos 50% dos recursos deverão ser alocados para projetos que contem com mulheres cis ou pessoas trans nas áreas de roteiro, direção ou produção; além disso, no mínimo 25% dos recursos devem ser reservados para projetos de empresas cujos sócios são majoritariamente pessoas negras, indígenas ou com deficiência.
Caso não haja propostas suficientes para garantir a cota total, os recursos restantes serão direcionados aos projetos de ampla concorrência.
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas, em sistema de fluxo ordinário, apenas pela plataforma Mapa da Cultura. Para mais informações, os interessados devem consultar a página do edital no site do Ministério da Cultura.
Para mais notícias, acesse o Portal Defesa – Agência de Notícias.