A ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Gelisi Hoffmann, participou nesta quinta-feira (5) de uma cerimônia em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, realizada no Palácio do Planalto. Durante o evento, foram assinadas diversas medidas com o objetivo de fortalecer a proteção ambiental no país.
O ministro substituto do Meio Ambiente e Mudança do Clima, João Paulo Capobianco, destacou que essas iniciativas representam um novo paradigma de desenvolvimento, mais inclusivo e sustentável, em conformidade com os limites do Acordo de Paris. Ele também ressaltou os avanços ambientais durante os anos do governo Lula.
Capobianco enfatizou a importância do licenciamento ambiental como uma ferramenta fundamental para assegurar um desenvolvimento seguro e justo no Brasil. “Agradecemos à ministra Gleisi Hoffmann pela colaboração com a ministra Marina Silva para encontrar um consenso”, disse, referindo-se ao projeto de lei aprovado no Senado que modifica as regras do licenciamento.
Durante a cerimônia, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, assinou decretos destinados a combater queimadas irregulares e incêndios florestais, criar unidades de conservação, aumentar a proteção de áreas de corais, além de implementar um planejamento espacial marinho e um comitê consultivo do programa Selo Amazônia.
Para mais notícias, acesse o Portal Defesa – Agência de Notícias.