Ganhe dinheiro na internet vendendo fotos

Confira como é possível fazer uma renda extra, vendendo as suas imagens autorais.

Se você é o tipo de pessoa que adora tirar fotos ou que faz disso uma profissão, as dicas citadas aqui neste texto, serão de grande valia. Pois o que muita gente ainda não sabe, é que dá para fazer uma boa renda extra vendendo imagens pela internet.

Por isso, separamos aqui, algumas formas de ganhar dinheiro na internet vendendo fotos, através de vários sites, que pagam muito bem por imagens.

iStockphoto

Uma opção muito bacana por exemplo, é o app iStockphoto, que oferece 15% de rendimento, referente ao que a plataforma lucrar com as fotos do usuário. Entre as imagens mais procuradas no site, estão as de lugares do interior do Brasil, de comunidades, favelas, praias, entre muitas outras que retratam a realidade brasileira.

Para se cadastrar no site, é necessário realizar a inscrição, através de um formulário constituído de algumas questões. Nele, o candidato vai precisar responder algumas perguntas referentes as imagens que serão comercializadas.

Se aprovado, este candidato será contactado pela equipe do site em alguns dias e depois disso, basta colocar as fotos na plataforma e aguardar até que sejam vendidas.

ganhar dinheiro na internet vendendo fotos

Fotolia

Este é outro site que oferece oportunidades para ganhar dinheiro na internet vendendo fotos e para começar a trabalhar com ele, é necessário se cadastrar na plataforma, que além de comercializar imagens, também oferece o pagamento por vídeos curtos.

Depois de disponibilizar o material no site, o usuário terá os seus produtos catalogados na plataforma até quando ele quiser, sem ter que pagar nada por isso. A partir daí então, é só esperar que as suas imagens sejam vendidas.

Outras opções para ganhar dinheiro na internet vendendo fotos, são oferecidas pelos seguintes sites:

123royaltyfree: que oferece 50% de comissão sobre cada foto que for baixada;
Veer: onde o profissional pode vender suas imagens, definir os valores e receber seus pagamentos pelo PayPal;
Crestock: que oferece 20% de rendimento em cima das imagens vendidas a U$5 ou U$15.

Bancos de imagens

Outras opções para que um fotógrafo divulgue o seu trabalho, é usar os bancos de imagens, como o Adobe, Shutterstock, Alamy, 123RF, Can Stock Photo, Dreamstime, entre outros. Além de ajudarem na publicidade do profissional, também oferecem serviços para ganhar dinheiro na internet vendendo fotos.

ganhar dinheiro na internet vendendo fotos

Esses bancos geralmente disponibilizam o serviço para as pessoas poderem vender ou comprar fotografias. E assim como funciona em outros sites semelhantes, o vendedor fica com uma porcentagem em cima do valor da imagem comercializada.

O processo é bem simples, a pessoa adquire a licença para baixar e para usar a imagem comprada e só depois do pagamento então, o dono da foto recebe seus royalties.

Se o profissional quiser diversificar suas vendas e dar um maior impulso em seu negócio, ele poderá colocar suas imagens em várias dessas plataformas. Dessa forma, pessoas do mundo todo poderão baixar essas imagens e a pessoa poderá dar início a uma carreira sólida.

Por Alan Menezes.

Leia mais dicas de como ganhar dinheiro na categoria Finanças.