26 formas de ganhar dinheiro na internet em 2021

ganhar dinheiro na internet

Aprenda a fazer uma renda extra, com trabalhos, em sua maioria simples, que poderão ser realizados pela web.

Nos dias atuais, estar sem um emprego formal é uma das situações mais comuns pelas quais as pessoas estão passando. Em meio a uma pandemia, onde as empresas físicas estão se fechando e deixando de funcionar, esta realidade está ficando cada vez mais recorrente.

E com isso, o trabalho online se tornou uma opção muito viável e necessária. São muitas as opções de ganhos reais, que são oferecidas pela internet.

E é por isso que, separamos aqui, 26 entre essas muitas formas de ganhar dinheiro na internet, para você poder, quem sabe, experimentar agora em 2021, afim de tentar sair um pouco dessa crise financeira.

1 – Crie um blog

Uma das formas mais comuns e mais faladas de como ganhar dinheiro na internet é criando um blog. E talvez essa seja a maneira mais simples de dar início a uma carreira digital.

O grande segredo aqui é, gerar um bom tráfego para o seu blog, para que a receita dele seja lucrativa e isso depende muito, de como a pessoa sabe criar conteúdos e como sabe lidar com marketing digital.

Através dos anúncios e patrocinadores, é possível ganhar dinheiro com um blog. Basta escolher o nicho perfeito e trabalhar muito para desenvolver o seu conteúdo.

ganhar dinheiro na internet

2 – Entre para um programe de afiliados

Esses programas também são muito comuns nos dias atuais. Funcionam da seguinte maneira, uma empresa oferece oportunidades para qualquer pessoa divulgar a sua marca, produto ou serviço e paga comissões pelos ganhos desse afiliado.

Um afiliado pode trabalhar de várias formas, com links de indicação. Pode oferecer todo tipo de produto ou de serviço do seu parceiro comercial.

3 – Monte um e-commerce

Abrir uma loja virtual também é algo que pode ser bem simples, pois hoje em dia, as plataformas que oferecem o serviço de criação desses e-commerce, são bem descomplicadas.

O que é difícil aqui neste caso, é a divulgação, que requer muito conhecimento, esforço e dedicação do dono do comércio.

4 – Seja freelancer

Pela internet também, a pessoa pode ser freelancer em variadas áreas. Pode atuar escrevendo, fotografando, como web design, entre muitas outras coisas.

Há muitas plataformas que oferecem trabalhos extras para freelancers, como o site Freela99 e o Workana. Basta entrar em um deles, se cadastrar e colocar a mão na massa.

5 – Comercialize produtos digitais

Seja como afiliado em sites como o Hotmart ou o Eduzz, ou criando os seus próprios materiais, comercializar produtos digitais é uma ótima saída para fazer um renda extra pela web.

A pessoa pode criar vários tipos de produtos neste segmento, como ebooks, videoaulas, apostilas e muito mais. Este mercado é bem amplo e por isso é um dos melhores que podem ser explorados para ganhar dinheiro na internet em 2021.

6 – Lecione online

A criação de um curso online, de aulas particulares de reforço ou de algo similar, também pode render bons lucros pela web. Este também é um mercado que está em ascensão e que ainda é pouco explorado, oferece muitas oportunidades.

7 – Crie ebooks

ganhar dinheiro na internet

O formato mais usado hoje em dia para ler os livros digitalmente é o ebook. Eles são práticos, muita gente está preferindo tê-los e é por isso que, criar esse tipo de produto, pode ser muito rentável também.

8 – Faça audiobooks

Assim como os ebooks, os audioboooks também estão se popularizando, especialmente entre a comunidade de deficientes visuais. Além disso, muitas pessoas que não possuem tempo para ler em seu dia a dia, também estão preferindo esse formato de arquivo para conhecer alguns livros físicos.

9 – Venda espaços

Uma das formas mais comuns também para fazer dinheiro na web é criando uma página para monetização de anúncios. Neste caso, um diferencial é entender um pouco mais de SEO e algoritmos do Google.

10 – Ofereça serviços

Assim como a pessoa pode criar um site ou páginas nas redes sociais, se ela tiver um bom público, poderá oferecer diversos serviços também. A ideia aqui é, usar algum dom especial que tiver e usar isso ao seu favor, seja para escrever, para editar vídeos ou outro tipo de coisas semelhantes.

11 – Trabalhe com as redes sociais

Atualmente, o Brasil já tem um enorme público que utiliza as redes sociais e investir nestes canais, é uma das melhores formas de obter renda extra online.

E a dica aqui é, use as redes sociais mais conhecidas do momento, como WhatsApp, Facebook, Twitter, TikTok, Instagram, YouTube e tudo o que for preciso, para divulgar o seu negócio.

12 – Venda sites

ganhar dinheiro na internet

A criação de sites é um serviço muito requisitado na internet. E muitas pessoas estão fazendo isso, para terem um lucro maior no futuro.

A ideia neste caso é, criar um site qualquer, com um bom conteúdo relevante, deixá-lo crescer e quando estiver bombando, vender por um ótimo valor.

13 – Compre sites

Outra ideia bacana para fazer dinheiro na internet é, comprar sites para revender, assim como funciona com a venda de carros ou motos na vida real.

E neste caso, o objetivo é, comprar sites para deixar que fiquem mais valorizados e só depois então, vendê-los por um preço melhor.

14 – Publique livros

Muitos escritores autônomos estão vendo uma grande oportunidade em diversas plataformas que oferecem a publicação dos seus livros, sem custo algum. Que é o que acontece no Kindle por exemplo, que é o serviço da Amazon.

Na plataforma do Kindle, o escritor pode publicar seus livros de forma totalmente autônoma, sem vínculos com editoras e sem maiores custos de edição ou de impressão, tudo online.

Enfim, para quem ama escrever, é uma ótima forma de ganhar dinheiro.

15 – Venda imagens

É possível, ganhar dinheiro na internet, até mesmo vendendo imagens. Isso mesmo, basta entrar em uma plataforma online, criar uma conta, cadastrar as imagens e pronto, é só esperar render os lucros.

Seja um fotógrafo ou um cinegrafista, tudo pode ser comercializado online, podem ser fotos ou vídeos, tudo poderá ser vendido nessas plataformas. Confira algumas delas:

  • Depositphotos;
  • Shutterstock;
  • Adobestock;
  • Gettylmages;
  • Dreamstime.

16 – Venda artesanato

Os produtos feitos de forma artesanal são um grande sucesso na internet e o site Ebay é um dos mais conhecidos que oferece serviços para esses tipos de profissionais.

ganhar dinheiro na internet

Pessoas do mundo inteiro comercializam seus trabalhos artesanais na web, dessa forma, contando com a praticidade de sites como o Ebay, para garantirem sua segurança e maiores lucros.

17 – Venda em marketplaces

Assim como a Amazon, outros grandes sites como a Americanas, OLX, Mercado Livre, Magazine Luiza e muitos outros, oferecem espaços para qualquer pessoa vender produtos, sejam eles novos ou usados.

Esses tipos de sites, normalmente oferecem suas prateleiras virtuais para que as pessoas possam expor suas mercadorias. Por serem muito famosas, essas plataformas dão muita vantagem para o vendedor, que não precisa se preocupar muito com divulgação.

Esses sites normalmente cobram valores pelas vendas, porém, são sempre taxas pequenas que valem a pena.

18 – Crie um canal no YouTube

Ser influencer hoje em dia, principalmente pelo YouTube, tem sido uma das maiores sacadas para ganhar dinheiro na internet. Mesmo com as atuais restrições, a rede social é uma das que mais pagam bem os seus usuários, quando rendem views.

Para começar a trabalhar no ramo, é preciso se preparar, escolher o nicho certo, saber criar conteúdos interessantes e investir na carreira, pois atualmente a concorrência está muito grande. E para se destacar no meio de uma multidão, será preciso oferecer o que há de melhor na internet.

19 – Trabalhe como assistente virtual

ganhar dinheiro na internet

Este também é um ramo que tem oferecido muito emprego na web. Muitas empresas estão optando por oferecem vagas de assistentes, para trabalharem em home office, de casa, seja por conta da pandemia ou por conta da praticidade que o estilo oferece.

20 – Venda softwares

Depois do surgimento dos smartphones, o mercado de softwares deu um salto gigantesco e atualmente, é um tipo de produto muito requisitado no universo virtual. Assim também como os serviços de programação se tornaram um dos mais valorizados.

Hoje em dia, tudo se resolve com o uso de um programa de computador ou de um aplicativo e isso faz com que os criadores desses softwares lucrem muito.

21 – Seja social media

Um dos profissionais mais requisitados da internet é o social media, que trabalha gerenciando redes sociais. Tem gente que não sabe lidar com esses canais ou que não possuem tempo para se dedicarem a eles e por isso, resolvem contratar esses tipos de serviços.

Um social media toma conta de todas as redes sociais do cliente e normalmente é muito bem pago para fazer isso. É um trabalho que pode ser realizado 100% online e que requer alguns conhecimentos específicos da área.

22 – Ofereça consultoria de marketing digital

O marketing digital tem crescido cada vez mais a cada dia que passa e com isso, os profissionais da área estão conseguindo obter ótimas rendas extras pela web.

Para ter sucesso e conseguir bons trabalhos nesta área, comece criando um portfólio online, para servir como um mostruário virtual de todos os seus trabalhos. Considere ter um perfil no LinkedIn ou, se preferir, invista em um site próprio para se autopromover.

Passe a confiança necessária para que o cliente sinta segurança em seu trabalho e aguarde até que as propostas apareçam.

23 – Ganhe dinheiro com podcast

ganhar dinheiro na internet

Sem tempo, as pessoas estão buscando cada vez mais, absorver conteúdos de maneira mais passiva e por isso, estão recorrendo aos podcasts. Embora não seja uma das formas mais fáceis de trabalhar online, pode-se dizer que é uma opção interessante a ser considerada na hora da emergência.

Para oferecer um bom serviço de podcast, capriche na produção do seu conteúdo, desde o roteiro até a publicação. Mantenha a qualidade dos áudios e aproveite essa rede insaciável de ganhos.

24 – Venda webnários

Esta é uma maneira perfeita para quem gosta de administrar palestras, cursos e de oferecer o seu conhecimento, caso seja especialista em uma determinada área. E é também uma forma muito eficiente de ganhar dinheiro na internet em 2021.

Para se dar bem neste ramo, primeiramente, é preciso encontrar pessoas que se interessem pelo conteúdo. Depois, é necessário hospedar o seu material em uma plataforma, que seja prática e incluir alguma interatividade para que haja um envolvimento do público durante a apresentação.

Esses tipos de webnários podem ser ao vivo ou gravados e a pessoa pode cobrar pela taxa de acesso ou de download.

25 – Traduza textos

Seja em qual língua a pessoa é fluente, ela poderá ganhar muito dinheiro com isso na web.

Poderá trabalhar traduzindo textos, ebooks, até mesmo vídeos ou sendo interprete.

São muitas as opções para quem deseja fazer uma renda extra dessa forma. Há muito material na internet que precisa de tradução como artigos acadêmicos, apostilas, posts de blogs, vídeos do Youtube, aulas e muito mais. As oportunidades são infinitas nesta área.

ganhar dinheiro na internet

26 – Responda pesquisas

Embora não seja um tipo de trabalho muito lucrativo, responder pesquisas pode ser uma opção a ser considerada na hora de tentar ganhar dinheiro na internet em 2021. Funciona da seguinte forma, geralmente o material é enviado por e-mail pela empresa contratante e depois que o usuário responde as perguntas ou avalia um produto, ele é recompensado.

Isso também funciona em diversos aplicativos de celular, que pagam os usuários para jogarem games novos para avaliarem, que instalam apps diferentes ou que fazem outros tipos de tarefas semelhantes, que rendem bônus. E esses créditos normalmente podem ser convertidos em dinheiro real ou em investimentos.

Conclusão

Para concluir podemos afirmar que, atualmente há muitas opções para ganhar dinheiro na internet.

E embora muitas dessas opções possam parecer ser simples ou fáceis, em sua maioria necessitam de muita dedicação da pessoa para darem certo. Afinal de contas, nada cai do céu e é por isso que, investir em uma carreira na web, embora possa ser algo promissor, também é muito trabalhoso.

Por Alan Menezes.