Ganhando dinheiro com um site no WordPress

Saiba como fazer uma renda extra, criando um site na plataforma.

Graças a plataformas como o WordPress, hoje em dia, criar um site já é considerada uma tarefa muito mais simples do que era antigamente. Através da plataforma, é possível criar o seu próprio website em poucos minutos, sem grandes complicações.

Porém, apenas ter um site, não é o suficiente para uma pessoa alcançar o se objetivo final, que na maioria das vezes é fazer uma renda extra, ganhando dinheiro na internet. Embora pareça ser algo impossível de se conseguir, muitas pessoas já estão ganhando dinheiro com um site no WordPress.

Monetizando o seu site

Uma das formas mais comuns de fazer dinheiro com um site, é permitindo que veicule anúncios nele. E essa é uma das soluções mais viáveis que as pessoas encontram na hora de tentar obter uma renda extra online.

Na teoria, os anúncios são muito rentáveis, entretanto, na realidade, há algumas desvantagens neste método de fazer dinheiro. Uma delas é que, esta publicidade, em determinados momentos, pode tirar a atenção do visitante e ele pode não prestar atenção no conteúdo do seu site, principalmente se a propaganda estiver fora do contexto.

Outra desvantagem em ter anúncios no site, é que, eles foram idealizados com o objetivo de tirar as pessoas do seu site. O que também não é bom e além disso, os ganhos não são imediatos.

Pensando dessa forma, podemos afirmar que, este sistema de ganho, é mais vantajoso para sites que tenham um bom trafego. Porém, existem vários tipos de monetização de sites que o usuário pode experimentar, para tentar ganhar dinheiro com um site no WordPress, são eles:

  • Vendendo espaços de anúncios de forma direta;
  • De forma semidireta, como na BuySellAds;
  • Com propaganda contextual pelo Google Adsense;
  • Com propagandas de vídeos do YouTube e fazendo a divulgação no seu site.

Aceitando contribuições

ganhar dinheiro com um site no WordPress

Outra forma de ganhar dinheiro com um site no WordPress é pedindo contribuições para os seus visitantes. É uma pratica muito comum entre blogueiros e blogueiras, principalmente se forem iniciantes.

Embora pareça não ser uma boa dica, este método ainda é muito usado pelas pessoas que desejam fazer uma renda extra na internet e através dessa técnica, muita gente ainda obtém um bom resultado.

Oferecendo serviços

ganhar dinheiro com um site no WordPress

Mesmo que o serviço de monetização do seu site WordPress não dê muito certo, o usuário ainda tem a opção de oferecer serviços através da plataforma, seja como um coaching ou oferecendo consultorias. Este método é ideal para freelancers, que precisam criar um portfólio, para que fique mais exposto no mercado de trabalho online.

Entre os serviços que podem ser oferecidos por um site WordPress, podemos citar:

  • Coaching para desenvolvimento;
  • Implementação de sites;
  • Consultoria de todas as áreas;
  • Configurações de sites;
  • Produção e criação de conteúdo, digital ou físico.

Como conclusão podemos afirmar que, há muitas opções para uma pessoa ganhar dinheiro com um site no WordPress, mas nenhuma delas é fácil, todas exigem muita dedicação e conhecimento na área especifica. Algumas formas são mais fáceis, outras mais complicadas, umas mais lucrativas e outras menos rentáveis.

Por Alan Menezes.

Leia mais dicas de como ganhar dinheiro na categoria Finanças.