Festival de Inverno de Paranapiacaba prossegue neste domingo em formato online

Festival de Inverno de Paranapiacaba prossegue neste domingo em formato online


Alex Cavanha/PSA

Programação é transmitida pelo canal do YouTube e pelo Facebook da Prefeitura

Santo André, 31 de julho de 2021 – A 20ª edição do Festival de Inverno de Paranapiacaba prossegue neste domingo (1º) com diversas atrações em formato digital, sempre com apresentações online no canal do YouTube da Prefeitura de Santo André e também pela página do Facebook.

A proposta desta edição é valorizar as apresentações regionais, onde mais de 60 artistas e grupos da cidade e da região metropolitana se apresentam. Todas as atrações têm como objetivo fazer o internauta mergulhar na atmosfera da Vila Inglesa sem sair de casa.

“Nesta edição estamos mostrando o que Paranapiacaba tem de melhor, seja no charme e beleza da nossa vila inglesa, com histórias marcantes, além de valorizar os nossos artistas da região, mostrando um trabalho qualificado e que nos remete a grandes histórias. A Ossa também nos brinda com apresentações marcantes nestes dois dias”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Neste sábado (31) os internautas puderam acompanhar, entre diversas atrações, as apresentações da Ossa, com três vídeos-arte produzidos especialmente para o FIP, incluindo o vídeo-arte Nascentes, de Lucas Weslinski, que traz imagens emocionantes da Vila, ao som da música de mesmo nome composta por Felipe Senna. No domingo, a Ossa volta a participar do Festival, com mais três vídeos-arte, e faz o encerramento do FIP com a participação de três solistas da cidade: Juliana Ripke, André Calixto e Quinzinho Oliveira.

O Paiasso Juneko Leleko abre a programação deste domingo contando de forma leve e divertida a história de Paranapiacaba. A programação traz ainda, por exemplo, o trash metal da Banda Anthares, um vídeo-poema do coletivo teatral Chico Grilo, e a música indiana de Fábio Kidesh.

Entre um artista e outro, o público vai poder viajar por Paranapiacaba com reportagens sobre a história da Vila, sobre o Parque Municipal Nascentes de Paranapiacaba, sobre o Sistema Funicular, o Museu Castelo e até sobre as lendas que atribuem todo um clima de mistério à Vila Inglesa.

A parceria com o Sesc, que leva grandes nomes da música ao palco do icônico União Lira Serrano, este ano traz ao FIP o projeto Memória FIP, com depoimentos de artistas que participaram das 19 edições já realizadas, como Mônica Salmaso e Nuno Mindelis, Fábio Kidesh e muitos outros.

A programação completa, que tem oito horas de duração, pode ser conferida no hotsite www.santoandre.sp.govv.br/fip. O FIP começa às 13h neste domingo, com transmissão pelo canal da Prefeitura no YouTube (https://www.youtube.com/user/stoandre1) e pela página do Facebook (https://www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre).

Texto: Daniel Betega








Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.












voltar ao topo

Fonte: Prefeitura de Santo André.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.