Evil Dead: jogo de terror baseado nos filmes será lançado em 2021


O The Game Awards 2020 foi recheado de surpresas e novidades no mundo dos jogos. Mas a mais inesperada e também maior revelação, sobretudo para os fãs de terror, foi a estreia de Evil Dead: The Game. Com lançamento previsto para o próximo ano, o jogo apresenta Bruce Campbell como a voz de Ash Williams, um dos vários personagens que serão incluídos no título.

Desde sua estreia em 1981, Evil Dead moldou a maneira como as pessoas veem os filmes de terror. E o game promete não fazer diferente. Será uma batalha cheia de sangue contra o mal. Trazendo não só o terror, mas também o humor, com piadas nostálgicas, e a ação da franquia.

Evil Dead: The Game – Aqui está o que sabemos até agora

Embora não haja muitas informações disponíveis no momento, espera-se que Evil Dead: The Game traga muitas surpresas para os fãs do terror. Confira agora tudo o que sabemos até agora:

Detalhes sobre o seu lançamento

Sobre o lançamento, o que sabemos até o momento é que Evil Dead: The Game deve chegar ao mercado já no ano que vem, 2021. Contudo, uma data oficial ainda não foi anunciada. 

Mas as plataformas e consoles já foram confirmados. Assim, o game estará disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC. Mesmo que o trailer de Evil Dead: The Game não tenha revelado muita coisa, é um primeiro olhar muito promissor para o jogo. Confira o vídeo a seguir:

Jogabilidade de Evil Dead: The Game

Evil Dead: The Game apresenta jogabilidade cooperativa e PvP. Estima-se que ele funcionará de forma semelhante a outros sucessos de terror de sobrevivência como  Dead by Daylight  ou  Friday the 13th: The Game. Muito parecido com esses jogos, os jogadores terão que coletar certos recursos espalhados pelos mapas para escapar ou parar o que quer que os esteja ameaçando. 

Portanto, você será capaz de combinar forças com outros 3 sobreviventes para explorar, saquear, encontrar artefatos importantes e disparar para selar a brecha entre os mundos. Ou, então, poderá assumir o controle do poderoso Demônio Kandariano para caçar Ash e seus amigos através dos Deadites. Dessa forma, tendo a oportunidade de enfrentar outros jogadores.

Evil Dead: The Game apresentará vários mapas para serem explorados, que são baseados em locais memoráveis ​​dos filmes, incluindo a cabana infame na floresta. Além disso, mais de 25 armas foram testadas, incluindo a motosserra de Ash.

Jogabilidade de Evil Dead The Game

História e personagens

Evil Dead: The Game é baseado na icônica franquia de terror. Assim, ele se passa na cabana de madeira dos dois filmes Evil Dead originais. Na floresta, há um portal aberto que permite que os demônios e monstros venham ao mundo. Dessa forma, os jogadores terão que trabalhar em grupo para explorar a floresta e coletar artefatos para tentar fechar a fenda.

O trailer de estreia, revelado no The Game Awards deste ano, apresentou alguns rostos e locais familiares da franquia, incluindo o retorno de Bruce Campbell como Ash. Mas, além dele, Evil Dead: The Game parece incluir também Kelly Maxwell da série Starz Ash vs. Evil Dead, Arthur de Army of Darkness e Scotty de The Evil Dead. 

Atualmente, esses são os sobreviventes com presença confirmada. No entanto, é provável que mais personagens se juntem a atualizações futuras, sobretudo por conta do vasto elenco da franquia de terror.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.