O governo brasileiro expressou preocupação com as intensas chuvas que afetam o noroeste do Paquistão, resultando em mais de 300 mortes desde a última sexta-feira. As precipitações intensas têm provocado o deslocamento de milhares de pessoas e dificultado as operações de resgate, além de causarem danos significativos à infraestrutura local.
Em nota, o governo brasileiro manifestou condolências às famílias das vítimas e ofereceu solidariedade ao povo e governo da República Islâmica do Paquistão, com especial atenção às comunidades impactadas pelos desastres naturais.
Os representantes brasileiros destacam ainda que a crise climática está intensificando eventos extremos, tornando desastres como esse mais frequentes, especialmente em países em desenvolvimento, o que reforça a necessidade de uma ação urgente e coordenada por parte da comunidade internacional.
Até o momento, não há registro de brasileiros entre as vítimas. A embaixada do Brasil em Islamabad está monitorando a situação e se encontra disponível para oferecer assistência consular a cidadãos brasileiros que necessitem de apoio em situações de emergência.
Para mais notícias, acesse o Portal Defesa – Agência de Notícias.