Dmae apresenta estrutura e atuação à comitiva de Caldas Novas

Dmae apresenta estrutura e atuação à comitiva de Caldas Novas

Autarquia tem recebido cidades do país por ser considerada referência no saneamento básico
15 de setembro de 2021


Compartilhar no whatsapp


Compartilhar no facebook


Compartilhar no twitter


Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) recebeu nesta terça-feira (14), a visita de quatro representantes do Demae de Caldas Novas, Goiás, que vieram à Uberlândia para conhecer mais sobre a atuação da autarquia. O Diretor adjunto, Leocádio Alves Pereira, apresentou os setores da sede do Dmae e explicou o funcionamento de todas as diretorias, além de guiar a equipe para conhecer e entender o funcionamento da ETA Capim Branco e da Fábrica de Tubos.

De acordo com o Diretor Presidente do Demae de Caldas Novas, Rafael Marra, o encontro foi importante para conhecer a estrutura e os serviços de uma das melhores instalações do Brasil. “Sanamos várias dúvidas e tivemos a oportunidade de fazer uma visita minuciosa e produtiva pelos espaços do Dmae. Estou muito agradecido por todos os aprendizados adquiridos”, comentou.

Thiago Barretos, Diretor Administrativo da autarquia goiana, ainda explica que a troca de conhecimentos servirá como motivação para projetos futuros: “Todas as explicações e ensinamentos devem contribuir bastante para os trabalhos operacionais no Demae. Ver que Uberlândia conseguiu atingir um patamar de sucesso, com certeza, deixa nossa equipe ainda mais animada para continuar em busca de novas realizações”.

Dmae apresenta estrutura e atuação à comitiva de Caldas Novas 1

Visitas

Somente neste ano, o Dmae já recebeu visitas de Patos de Minas, Uberaba, Ituiutaba e Rio Branco (Acre) e vem se destacando como referência em saneamento básico. O Diretor Geral, Adicionaldo dos Reis Cardoso, que  também se reuniu com os representantes de Caldas Novas, reforçou que a autarquia pode contribuir com o setor em diversas partes do país. “Atualmente, somos a terceira melhor cidade em saneamento no Brasil e estamos de portas abertas para que outras empresas e autarquias venham, até Uberlândia, adquirir conhecimento e melhorar o tratamento de água e esgoto para a população dos seus municípios”, afirma.


Compartilhe:


Compartilhar no whatsapp


Compartilhar no facebook


Compartilhar no twitter


Compartilhar no linkedin

Fonte: Prefeitura Municipal de Uberlândia.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.