Dicas e curiosidades sobre o mapa do Kalahari


Ele possui a menor área por metro quadrado do Free Fire e promete ser a melhor região para quem curte encarar verdadeiros rushadões.

Medindo apenas 16 km², o mapa do Kalahari é o menor que já surgiu no jogo do Free Fire. Há quem diga que isso é ótimo para os jogadores que são fãs de batalhas mais agressivas e dos que gostam dos famosos rushadões.

São muitos os locais que existem na região recém criada pela Garena, que vão desde um oásis, a até mesmo ruínas e prisões antigas. O mapa foi lançado junto com a atualização de fevereiro 2020 e já pode ser acessado no seu modo clássico.

Confira a seguir, os detalhes sobre alguns locais do mapa do Kalahari para montar uma estratégia de jogo infalível:

Assentamento

É um local pouco habitado do Free Fire, antigo, cheio de casinhas abandonadas e de ruínas, onde abrigava-se refugiados na antiguidade. Fica logo no topo do mapa e não é muito visitado.

Câmara

Antigo local de reunião de generais do passado, a área é bem grande, mas não deve receber muitos visitantes. Por isso, poderá ser segura para quem está à procura de loots.

Cemitério de Elefantes

Por enquanto é o local considerado o mais interessante do mapa. Pode ser dividido em dois, onde a primeira parte é um sítio arqueológico e a outra, é um corredor feito de ossos que servem como proteção no caso de possíveis ataques surpresa.

Labirinto

Conta com ruínas antigas e é ideal para quem está querendo se esconder. Esse poderá ser um dos mais seguros do mapa do Kalahari.

Playground

mapa do Kalahari

Ao que tudo indica, este será o local mais visitado pelos jogadores do Free Fire, possui muitas casas e prédios abandonados. Um ótimo ambiente para as mais diversas modalidades de combates.

Porto Seguro

É um dos poucos lugares da região que possui água, tem um rio que nasce por ali e é um local considerado seguro, se for comparado com os mais centrais.

Posto de Comando

É uma região repleta de armas e muita munição, trata-se de uma base militar com galpões, barracas e contêineres. Um loot muito rico e um dos mais populosos do mapa do Kalahari do Free Fire.

Prisão

É uma localidade ideal para ótimas trocações contra os desatentos que estiverem chegando em busca de safes. Provavelmente será um dos lugares preferidos dos participantes.

Refinaria

É onde tem os melhores loots, fica no centro do mapa do Kalahari, o que o faz ser o alvo preferido dos jogadores. Trata-se de uma refinaria de produtos químicos, cheia de prédios que servem como observatórios.

Ruínas

O local é composto por construções antigas e é um loot considerado fraco, mas ao que tudo indica, possibilitará abordagens mais frequentes.

mapa do Kalahari

Santuário

Ele fica perto do Assentamento no mapa do Kalahari do Free Fire e de acordo com as informações dadas pela Garena, era um local usado para sacrificar humanos em tempos mais antigos. Não é recomendável para partidas em modo squad, mas oferece uma vista muito boa de parte da região, através do topo de uma de suas construções.

Por Alan Carvalho.

Leia também: Rushar no Free Fire: saiba o que significa e aprenda segredos valiosos.

Game Loop é o novo emulador para jogar Free Fire pelo computador.

Veja outras dicas de games na categoria Games.