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Desvendado o Mistério: O Destino do Project Milo do Xbox 360 é Revelado!

O Fim do Mistério: O Destino do Project Milo do Xbox 360 Finalmente Revelado

Em 2009, a Microsoft capturou a atenção do público ao anunciar o Kinect para Xbox 360, um dispositivo que prometia revolucionar a forma como jogamos, atraindo um público mais casual ao console. Um dos projetos mais ambiciosos da época era o Project Milo, uma iniciativa que, após sua primeira apresentação, desapareceu das notícias e da memória dos jogadores.

Mais de 15 anos depois, Peter Molyneux, um dos responsáveis pela criação do projeto, discutiu os fatores que levaram à sua morte durante a feira Nordic Game 2025, realizada na cidade de Malmö. Molyneux revelou que, desde o início, não estava totalmente entusiasmado com a ideia do Kinect, afirmando: “Eu sou um jogador, eu não quero jogar games de pé”.

A partir dessa posição, ele começou a trabalhar no Project Milo, reimaginando como um jogador tradicional poderia interagir com mundos virtuais. Durante suas explicações, Molyneux revelou que a demonstração do projeto utilizava várias “trapaças” técnicas, especialmente relacionadas ao reconhecimento de voz.

Mudanças de Prioridade na Microsoft

Uma parte crucial do que culminou na extinção do Project Milo foram as constantes mudanças nas prioridades dentro da Microsoft. Molyneux explicou que, ao perceber que o dispositivo necessário para realizar a ideia inicialmente proposta seria muito caro para os consumidores, a empresa decidiu cortar recursos significativos do projeto. Isso resultou em um Kinect mais limitado e acessível, mas que não atendia às visões originais do projeto.

Decidiram que o Kinect não deveria ser um dispositivo para games: ele deveria ser um dispositivo para festas”, lamentou Molyneux. Ele argumentou que essa visão restringiu o potencial do dispositivo, transformando-o em uma ferramenta para jogos de dança e esportes, em vez de experiências mais ricas e introspectivas.

O designer expressou sua decepção ao afirmar que ninguém jamais viu a versão completa do Project Milo, pois o projeto nunca foi finalizado. Molyneux descreveu o que poderia ter sido como "algo mágico", ressaltando que a proposta não envolvia heróis ou cenários apocalípticos, mas sim a simples experiência de passar tempo com alguém significativo.

Além das revelações sobre o desenvolvimento e o eventual fracasso do projeto, a conversa serviu para recordar que, no mundo dos jogos, os sonhos nem sempre se concretizam, e que as decisões empresariais podem afetar drasticamente a trajetória de inovações potenciais.

Conclusão

O Project Milo, que poderia ter proporcionado uma nova dimensão à narração de histórias e à interação no mundo dos games, acabou se tornando mais uma ideia esquecida que não conseguiu superar os desafios dos custos e mudanças de prioridades. O legado de Molyneux, no entanto, permanece vivo nas discussões sobre inovação e a expectativa dos consumidores para experiências interativas mais significativas e emocionais.

Essa saga representa não apenas a luta de um criador visionário, mas também os desafios enfrentados pela indústria de jogos ao tentar equilibrar ambição e viabilidade comercial.

Fonte: Eurogamer

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