Descubra as principais diferenças entre os modelos do iPhone 13

Créditos: Apple

O iPhone 13 Pro e sua versão mais avançada, o iPhone 13 Pro Max, já podem ser, sem dúvida, considerados os melhores iPhones disponíveis no momento. Por outro lado, eles também são os mais caros, o que leva o consumidor a buscar uma análise sobre qual edição vale mais a pena: as versões mais baratas do smartphone, o iPhone 13 e o iPhone 13 Mini, ou as mais potentes, o iPhone 13 Pro e o iPhone 13 Pro Max.

O iPhone 13 e o 13 Mini são bastante parecidos com os modelos Pro, mas têm algumas diferenças. Ambos são feitos de alumínio em vez de aço inoxidável e oferecem ao consumidor cinco diferentes opções de cores, todas as quais são brilhantes e capazes de chamar a atenção. Os celulares estão disponíveis na cor vermelha, preta, rosa, azul e uma última cor bastante diferente, que conta um tom esbranquiçado.

Os modelos Pro têm um acabamento fosco em suas opções de cores, mas os modelos padrão do iPhone 13 são exatamente o oposto. Eles são brilhantes, o que pode ser uma desvantagem para uma grande parte do público consumidor.

Na parte de trás dos dispositivos, há um novo arranjo das lentes da câmera. Não apenas elas são maiores do que aquelas que fazem parte do modelo do ano passado, mas também estão dispostas de forma diferente, não estando mais empilhadas de forma vertical.

O design lateral dos celulares permanece igual ao dos modelos anteriores. No lado direito do iPhone 13 e 13 Mini, o usuário encontrará o botão de ligar, também chamado de botão lateral. Já no lado esquerdo estão o botão para “mutar” e os botões para aumentar ou diminuir o volume do aparelho. É nesse lado que também se encontra o espaço para o chip do celular. 

Em relação a seus tamanhos, o iPhone 13 tem uma grande tela de 6,1 polegadas, enquanto o iPhone 13 Mini mantém sua tela de 5,4 polegadas. Conforme os consumidores já relataram, ambos os tamanhos se adaptam bem à mão, com a opção menor sendo a mais fácil de usar com uma mão nos momentos em que é necessário. 

Entretanto, há uma grande diferença quando o assunto é o desempenho dos celulares: os modelos do iPhone 13 não estão equipados com o chamado ProMotion, um recurso que estreou no iPhone 13 Pro e no iPhone 13 Pro Max este ano. Este novo recurso representa uma tecnologia aplicada à tela dos celulares, trazendo uma taxa de atualização variável, portanto, os consumidores que desejam uma performance melhor nesse sentido, podem se sentir mais atraídos pelas versões Pro do smartphone.