Desativando o modo confiável do CS:GO


O modo tem gerado muitos conflitos com vários tipos de programas, que são usados para realizar transmissões ao vivo do jogo.

O Trusted Mode, mais conhecido como modo confiável do Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), vem dificultando muito a vida de jogadores cheats e o que era para ser benéfico, acabou que está sendo um grande problema para muitos.

Um desses grandes problemas gerados pelo modo, é que ele impede vários programas que servem para os grandes influencers do ramo, fazerem seus streams. Muitos desses softwares, além de outros similares, não podem rodar juntos com o FPS e para que isso não ocorra, é preciso saber desativar o Trusted Mode.

O modo confiável do CS:GO

O modo confiável do CSGO

A ideia do modo, inicialmente, era o de impedir que programas de terceiros funcionassem no game, como um anti-cheat, mas isso foi além e passou a dificultar também o uso de softwares que são confiáveis. A confusão já se instaurou logo após o lançamento da nova versão, que gerou um clima muito caótico entre os usuários.

Nas redes sociais por exemplo, segundo alguns jogadores, houveram problemas com os seguintes programas após a nova atualização do Trusted Mode:

  • Nvidia;
  • Razer Synapse;
  • MSI Afterburner;
  • Faceit e ESEA;
  • Anti-cheat da GC;
  • Discord; Logitech H Hub;
  • E o Riva Turner.

Confira a seguir, o passo a passo de como desativar o modo confiável do CS:GO:

1 – Enquanto o jogo ainda estiver fechado, abra o Steam e vá até a lista de jogos.

O modo confiável do CSGO

2 – Usando o botão direito do mouse, clique no jogo Counter Strike e depois em “propriedades”.

O modo confiável do CSGO

3 – Em “Geral”, procure e clique em “definir opções de inicialização”.

O modo confiável do CSGO

4 – Na lacuna em branco, digite “-untrusted”, sem as aspas, depois clique em “ok”. A palavra poderá ser escrita ou deletada, dependendo de como o jogador vai querer acessar o game.

O modo confiável do CSGO

5 – Para ativar novamente o modo confiável do CS:GO, basta apagar a palavra “-untrusted” na opção e depois, clicar novamente em “ok”.

Quais as consequências

Ao desabilitar o Trusted Mode nas opções do jogo, alguns acessos a servidores habilitados para VAC serão impedidos, além disso, o fator de confiança será diminuído e isso poderá afetar as partidas.

Mas por outro lado, como alguns jogadores estão relatando uma certa perda de desempenho ao usar o modo confiável do CS:GO, talvez, desativar o Trusted Mode, realmente seja a melhor opção no momento, até que outra alternativa seja apresentada pela Valve.

Por outro lado, como segunda opção, alguns outros usuários também chegaram a relatar que, o fechamento de outros softwares que não tinham relação nenhuma com o anti-cheat, podem igualmente resolver tais problemas.

Como conclusão, o que se sabe até o momento, é que a melhor solução para que os jogadores individuais voltem a trabalhar com tranquilidade no jogo, é desativar o modo confiável do CS:GO e deixar o barco rolar, com todas as suas consequências. Cabendo apenas ao desenvolvedor do software em questão, garantir que os seus arquivos tenham uma assinatura
Authenticode, que atesta a conformidade com a nova versão do Trusted Mode.

Por Alan Carvalho.

Leia também: Os melhores cheats de CS:GO.

Veja outras dicas de games na categoria Games.