quarta-feira, maio 28, 2025
No menu items!
HomeCarrosCurso Gratuito Ensina Uso de Patinetes Elétricos em SP

Curso Gratuito Ensina Uso de Patinetes Elétricos em SP

Whoosh Realiza Primeira Edição da "Escola de Direção" de Patinetes Elétricas em São Paulo

São Paulo, 29 de maio de 2025 – A Whoosh, multinacional líder em micromobilidade urbana, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, promoverá a primeira edição da "Escola de Direção" no Largo da Batata, localizado próximo ao metrô Faria Lima. O evento ocorrerá das 10h às 18h e é gratuito, embora exclusivo para maiores de 18 anos.

A iniciativa visa reforçar as regras básicas de trânsito e as boas práticas no uso de patinetes elétricas, promovendo uma mobilidade mais segura e consciente. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de participar de um treinamento de 15 minutos, adaptado a diferentes níveis de habilidade, conduzido por instrutores qualificados.

Segurança em Primeiro Lugar

A "Escola de Direção" é uma resposta ao crescimento do transporte intermodal na capital, conforme destaca Leonardo Soares, subprefeito de Pinheiros. “Iniciativas como cursos de pilotagem são bem-vindas, pois salvam vidas, promovem convivência e fortalecem a mobilidade segura”, afirma Soares.

O evento também visa combater práticas perigosas, abordando diretrizes como a proibição do transporte de mais de uma pessoa e a exigência do respeito aos pedestres. “As patinetes devem ser utilizadas por apenas uma pessoa e de forma segura, prestando atenção ao ambiente ao redor”, enfatiza.

Diretrizes e Educação no Trânsito

Além do treinamento prático, a Whoosh disponibilizará orientações no seu aplicativo para que os usuários possam aprender mais sobre as normas de segurança. Algumas das principais diretrizes incluem a proibição de uso por menores de 18 anos, o não transporte de passageiros e a importância de respeitar as sinalizações de trânsito.

As instruções abordadas na Escola de Direção também incluem como estacionar corretamente as patinetes e como lidar com situações desafiadoras durante o percurso, reforçando o compromisso da empresa com a educação no trânsito.

Este evento representa uma oportunidade única para quem deseja aprender ou aprimorar suas técnicas de condução e se atualizar sobre as normas que garantem a segurança no trânsito.

Serviço

  • Evento: Escola de Direção Whoosh – São Paulo
  • Data: 29 de maio de 2025
  • Horário: 10h às 18h
  • Local: Largo da Batata – Av. Brig. Faria Lima, 955 – Pinheiros, São Paulo – SP
  • Entrada: Gratuita
  • Atenção: Somente para maiores de 18 anos.

Com esta ação, a Whoosh se posiciona como um agente ativo na promoção de um trânsito mais seguro, alinhado com as diretrizes de cidadania e responsabilidade na utilização da mobilidade urbana.

RELATED ARTICLES
- Publicidade -

Most Popular

Recent Comments