Criando passagens secretas no Minecraft


Saiba como construir caminhos clandestinos usando redstone, pistões ou até mesmo com o truque do quadro.

Assim como criar coisas é muito natural em Minecraft, construir passagens secretas também pode ser uma grande diversão para os jogadores. Em meio as suas invenções, cada usuário pode fazer esses caminhos, que servem para dar acesso as suas bases, que ficarão mais protegidas.

A base para essas passagens secretas no Minecraft, são os blocos de pistões aderentes, que são capazes de se expandirem e de se retraírem quando for preciso, através do comando do usuário. Além disso, há também o truque de criar um quadro que pode ser transpassado, para criar um tipo de caminho secreto bem diferente.

Fazendo o bloco de pistão

Para criar um bloco de pistão, é preciso usar a mesa de trabalho e materiais como madeira, um pouco de redstone, uma barra de ferro e pedras. E para torna-lo aderente, basta adicionar Slimeball, que pode ser adquirida depois de abater Slimes nas cavernas ou nos pântanos.

passagens secretas no Minecraft

Quando o pistão se expande, ele empurra os demais blocos no jogo e quando se retrai, ele não puxa de volta. Desse modo, é possível criar passagens secretas, que usam os buracos como caminhos.

Como construir passagens secretas no Minecraft

Para começar a criação, é preciso ter os materiais necessários para se ter dois dos pistões aderentes. Ou seja, duas barras de ferro, dois punhados de redstone, seis tábuas de madeira e oito pedregulhos.

passagens secretas no Minecraft

Crie os pistões na mesa e use duas Slimeballs para torná-los aderentes. Depois, procure entender como funcionarão, ativando-os com objetos que emitam sinais, como um botão ou uma alavanca com Redstone.

Esse botão ou alavanca, funcionará da seguinte forma: ligado para o pistão se estender e desligado para retrair.

passagens secretas no Minecraft

Depois, para fechar a passagem, é preciso fazer com que o sinal se comunique com os pistões.
Se um deles for conectado a um Redstone, o outro não funcionará e para que isso não ocorra, é preciso usar mais um bloco, para que o de cima funcione junto com o que estará embaixo.

passagens secretas no Minecraft

Depois de criar as passagens secretas no Minecraft, faça testes para saber se estão funcionando direito. Depois, esconda tudo e deixe apenas a alavanca ou o botão visível e acessível.

passagens secretas no Minecraft

Criando passagens secretas subterrâneas

Para usar mais pistões, ainda é possível usar o Redstone por baixo da terra e assim, ampliar o conceito de uso, para criar passagens maiores com portas grandes, até mesmo dentro da base com uma lareira particular.

passagens secretas no Minecraft

Caso esse processo seja muito difícil, ainda há a possibilidade de colocar o pistão no chão para acessar a base de modo subterrâneo. Assim, poderá usar por exemplo, quatro pistões para remover o solo de altitudes diferentes, para que revelem um caminho que esteja escondido, usando escadas.

O truque do quadro

Para criar passagens secretas no Minecraft com o truque do quadro, crie uma parede com o mesmo tamanho do quadro que deseja utilizar. Depois, crie a sua pintura com um bloco de lã de ovelhas e oito gravetos de madeira.

passagens secretas no Minecraft

Crie placas de madeira, tenha um graveto e coloque o quadro na parede na posição desejada.
Pelo lado de trás da parede, destrua os blocos onde deseja usar como passagem, um de cada vez, substituindo-os por placas.

Após este processo, a o quadro poderá ser atravessado sempre que for preciso acessar a passagem secreta, da base referente no Minecraft.

passagens secretas no Minecraft

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.