Companhia revela primeiros protótipos de um veículo elétrico compacto

Créditos: InsideEVs

A empresa Kalashnikov, fabricante original do rifle AK-47, uma das armas mais desenvolvidas, no que diz respeito à tecnologia aplicada em sua estrutura, revelou novos planos nesta semana. A empresa tem em mente a missão de entrar no mercado de veículos elétricos ao longo dos próximos anos.

Em 2018, a empresa revelou que havia desenvolvido um protótipo para um veículo elétrico compacto de quatro portas, o qual foi chamado, na época, de UV-4. Segundo o anúncio feito pela empresa na época, o veículo seria capaz de atingir uma velocidade máxima de 80 km/h, assim como poderia percorrer uma distância de cerca de 150 km.

Além disso, ainda no início de 2018, a companhia anunciou o design inicial de um de seu próximo veículo, que ganhou o nome de CV-1. Juntamente com o projeto para o veículo UV-4, os anúncios feitos pela companhia fizeram com que surgissem dúvidas entre os consumidores da empresa, os quais começaram a se questionar se os executivos da Kalashnikov pretendiam que ela enfrentasse gigantes do mercado de automóveis elétricos, como a Tesla.

No entanto, recentemente, a companhia tem voltado sua atenção cada vez mais ao ramo de veículos elétricos, o que indica que é bastante provável que seu ingresso no mercado de carros elétricos não esteja muito distante.

Ao longo das últimas semanas, surgiram imagens de patentes registradas pela empresa no banco de dados do Instituto Federal de Propriedade Intelectual da Rússia, as quais sugerem que o veículo UV-4 finalmente entrará em produção, assim como outros carros elétricos projetados pela companhia.

Como é possível conferir nas novas patentes divulgadas, é provável que a empresa crie, na verdade, uma versão de três rodas e duas portas do UV- 4, o que representará uma grande inovação no mercado de veículos elétricos, tendo em vista que se trata de um carro compacto.

As novas imagens indicam que o design do UV-4, o qual foi apresentado pela primeira vez em 2018, permaneceu sem qualquer alteração, contando com uma estrutura bastante compacta.

Conforme indica a patente, o veículo, que ainda entrará em fase de produção, terá apenas 3,4 m de comprimento, 1,5 m de largura e 1,7 m de altura, o que, por outro lado, indica que não haverá muito espaço em seu interior.

Além deste veículo, a empresa tem planos de produzir um veículo ainda mais compacto, também baseado no design original do UV-4. Sua estrutura será ainda menor e sua forma será oval, não contendo nem mesmo portas, mas contando com um design futurístico.

Ainda não há maiores informações sobre quando os novos carros da companhia entrarão em produção, no entanto, em razão do recente registro das patentes, é provável que isto ocorra em breve.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário