Google Tradutor: como usar a ferramenta no celular

Como usar o aplicativo do Google Tradutor no celular

Saiba como o recurso funciona no dispositivo de forma prática e fácil.

Uma das ferramentas mais populares para celulares de todos os tempos é a do tradutor do Google, que tem o seu aplicativo que pode ser baixado em dispositivos com Android ou iOS. Só nas lojas de apps, ele já bateu o recorde de mais de um bilhão de downloads, se firmando no topo, como uma das melhores formas de traduzir idiomas em diferentes situações.

Existem três opções para usar a ferramenta pelo celular, uma delas é pela de pesquisa do Google, a outra é pelo aplicativo e a terceira é pelo teclado Gboard.

Como usar o aplicativo do Google Tradutor no celular

Como usar o aplicativo do Google Tradutor no celular

Logo ao abrir o app, selecione o idioma nativo e qual será mais usado para traduzir. Por padrão, o aplicativo oferece essas duas opções, além do recurso de poder baixar conteúdos para serem usados offline.

Em seguida, o aplicativo do Google Tradutor no celular já poderá ser usado, basta digitar algum texto com o teclado para traduzir. Essa operação poderá ser feita por digitação, por imagem ou por voz.

Para usar o recurso de câmera, libere a permissão para o aplicativo. Aponte para a imagem que deseja traduzir e aguarde até que o processo seja feito.

Outras formas de usar o Google Tradutor

Como usar o aplicativo do Google Tradutor no celular

Para usar o recurso no Gboard, abra a ferramenta do teclado em um dispositivo com Android ou iOS e acesse a opção do tradutor. Escolha as configurações de idioma e digite o texto desejado, logo em seguida ele será traduzido e poderá ser enviado por mensagem.

E por fim, para usar o Google Tradutor pelo navegador, pesquise por “tradutor” e em seguida, digite o texto desejado e o idioma pelo qual será traduzido. Serão oferecidas traduções em texto e em voz, caso o usuário queira saber como é a pronúncia de cada palavra.

Por Alan Menezes.