O recurso para gravar reuniões no Microsoft Teams

Como gravar reuniões no Microsoft Teams

Saiba como funciona a ferramenta que permite a gravação da tela, na hora do evento.

Os aplicativos que transmitem reuniões ou aulas online, estão se tornando cada vez mais populares durante esta pandemia. São versáteis, extremamente úteis e o melhor disso tudo, permitem que o usuário grave eventos, registrando tudo que acontece na tela do dispositivo, incluindo imagens e mensagens de texto, que são compartilhadas na aba do chat.

Este recurso de gravação é muito necessário, principalmente para as pessoas que perderam a reunião e que precisam assistir o conteúdo posteriormente. E no caso do app Microsoft Teams, por exemplo, esta ferramenta é muito simples de usar e pode ser ativada através de poucos passos.

Leia também: Criando grupos no app Microsoft Teams.

Para conseguir ativar o recurso de gravação no aplicativo Microsoft Teams, será preciso contar com certos requisitos, como ter a licença do Office 365 Enterpise E1, E3 ou E5, ter habilitação para gravar o evento e não ser apenas um simples convidado.

Como gravar reuniões no Microsoft Teams

Para começar, é preciso primeiramente, clicar nos três pontinhos que ficam localizados na parte de baixo da tela. Depois, selecione a opção para começar a gravação.

Vai surgir na tela, uma mensagem informando que a gravação está prestes a começar e depois, outra informará que já está gravando.

Como gravar reuniões no Microsoft Teams

Para parar o processo de gravação, clique de novo nos três pontinhos e selecione a opção “Parar gravação”.

O arquivo ficará no aplicativo instalado no dispositivo. Estará salvo no histórico do chat finalizado.

Como gravar reuniões no Microsoft Teams

O aplicativo Microsoft Teams é uma plataforma de mensagens que funciona como um sistema de comunicação. Combina videoconferências a salas de bate-papo, além de armazenar arquivos, integra aplicativos e disponibiliza várias ferramentas interessantes para o ramo corporativo.

A plataforma pode ser baixada em dispositivos com Android, iOS e Web.

Por Alan Menezes.