A CET-Rio anunciou que, a partir de quarta-feira (20/8), haverá interdição parcial na Estrada do Monteiro, em Campo Grande, na pista em direção à Avenida Brasil. A interdição ocorrerá entre a Rua Augusto Vasconcelos e a Rua Padre Belisário, com o objetivo de realizar obras de drenagem e reurbanização do Projeto de Mobilidade de Campo Grande.
Outra intervenção está programada para a Estrada do Mendanha, que também será parcialmente interditada entre quarta e sexta-feira (22/8), nas proximidades da Estrada da Posse, das 23h às 5h, para a mesma finalidade.
Durante as intervenções, a pista em direção a Guaratiba poderá ser totalmente interditada entre a Avenida Marechal Dantas Barreto e a Rua Almirante Justino Proença, desviando o trânsito para a Avenida Marechal Dantas Barreto. Para a pista na direção da Avenida Brasil, haverá interdição de uma faixa de forma alternada, sem fechamento total.
Sinalização específica será instalada na área para orientar os motoristas sobre as mudanças no tráfego. Agentes da CET-Rio e operadores de tráfego estarão presentes para monitorar a circulação e garantir a fluidez.
Além disso, os técnicos da CET-Rio, localizados no Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio), monitorarão o trânsito por meio de câmeras, possibilitando ajustes na programação semafórica, caso necessário, para assegurar boas condições viárias.
A CET-Rio recomenda que os motoristas considerem rotas alternativas durante o período das intervenções, como a Estrada do Pedregoso e a Estrada do Lameirão, e destaca a importância do respeito à sinalização e às orientações dos agentes de trânsito.
Para mais notícias, acesse o Portal Defesa – Agência de Notícias.