Apple disponibiliza novas atualizações ao aplicativo Shazam

Créditos: Applesfera

Após quase quatro anos desde que a Apple comprou o aplicativo de reconhecimento de música Shazam pelo valor impressionante de 400 milhões de dólares, a companhia anunciou que uma nova atualização está chegando para o app.

Na época em que a Apple adquiriu o aplicativo, seu objetivo era fazer com que ele competisse com o recurso Now Playing, da linha de celulares Pixel. Na época em que a compra foi anunciada, a Apple revelou que possuía planos animadores para o futuro do Shazam, que foi um dos primeiros aplicativos da App Store e, ao que parece, as novidades finalmente estão sendo disponibilizadas para o aplicativo.

No iOS 14, a versão anterior do sistema operacional dos dispositivos da Apple, a companhia adicionou um recurso que permite ao Shazam reconhecer a música que estiver tocando dentro de um aplicativo, uma grande novidade, que foi considerada muito útil pelos usuários do app. No entanto, tendo em vista que o aplicativo não recebe novos recursos e atualizações há um longo tempo, a Apple anunciou, na data de hoje (25), que uma nova atualização estará disponível para o Shazam.

Segundo a nota oficial relacionada à nova atualização, a qual foi publicada pela companhia, a novidade permitirá que o aplicativo possa ouvir uma música por mais tempo, para que possa descobrir de qual canção se trata de forma mais fácil.

Além disso, a empresa revelou que o app também será capaz de se tornar mais eficaz no momento de descobrir qual música está tocando, um recurso que, sem dúvidas, permitirá uma maior taxa de acertos quando seus usuários o utilizarem para descobrir o nome de alguma música.

A Apple anunciou que trabalhou muito na nova atualizações, com o objetivo de permitir que o app Shazam encontre mais músicas. A empresa declarou, através da nota oficial publicada por ela: “O Shazam agora encontra mais músicas com mais eficácia, após ouvi-las por mais tempo”.

Segundo a empresa, embora a mudança pareça ser pequena, ela causará uma grande mudança na taxa de acertos do aplicativo. De acordo com ela, ao ouvir apenas alguns segundos de uma música, o Shazam pode indicar a canção errada, por confundi-la com outras que possuam um trecho parecido. Dessa forma, ao permitir que o app ouça as músicas por mais tempo, a garantia de que este irá acertar de qual canção se trata se torna ainda maior.

A atualização já está disponível, conforme anunciado pela companhia. Dessa forma, os usuários do aplicativo já podem testar as novidades, podendo baixar a nova versão através da loja digital da Apple, a App Store.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário