Amazon inicia testes de seus veículos autônomos em Seattle, nos Estados Unidos

Créditos: Inside Devs

A gigante das vendas, Amazon, iniciou o teste de seus veículos autônomos no cenário repleto de chuva e de poluição de Seattle, nos Estados Unidos. A empresa tem estado ocupada testando seus veículos autônomos, chamados de Zoox, nas ruas de Las Vegas ultimamente, assim como na área da Baía de São Francisco. Nestes locais, os testes tiveram bons resultados e, por essa razão, a empresa decidiu alterar o local dos testes para um cenário mais desafiador.

Tendo em vista que a empresa desejava expandir seu horizonte e submeter seus veículos a testes mais pesados e difíceis, uma opção bastante viável foi a região de Seattle, nos Estados Unidos, a qual possui alterações de temperatura bruscas e oferecem um grande desafio aos testes dos veículos.

Kai Wang, um dos diretores da equipe responsável pelo Zoox, comentou sobre a decisão da empresa: “Um mar calmo nunca fez um marinheiro habilidoso e é exatamente o mesmo princípio que vale para a nossa tecnologia. Os desafios da área de Seattle nos permitirão aprimorar nosso software e, em uma última análise, melhorar o comportamento de nossos veículos”.

No entanto, a empresa assegurou que os testes dos veículos envolverão um sistema de segurança sendo equipados nos carros, o qual poderá assumir o controle da direção, caso algum incidente ocorra e isso se faça necessário. Essa precaução se dá devido à constante presença de neblinas nas ruas de Seattle, assim como pelo fato desta região contar com uma forte incidência de chuvas, tornando as ruas cada vez mais perigosas, ainda mais para sistemas autônomos de direção.

O veículo Zoox também organizará os dados que resultarão deste novo experimente, com o objetivo de garantir que a empresa possa aprender mais a cada quilômetro da estrada percorrido pelo carro.

O Zoox possui uma série de sensores de veículos que colaboram para construir uma imagem dos arredores de seus veículos e, dessa forma, guiar de forma adequada o percurso que será feito pelo veículo. Os novos experimentos que serão realizados em Seattle permitirão que a Amazon teste esses sensores nas condições menos ensolaradas que os veículos estão acostumados até agora, tendo em vista que os testes feitos até o momento foram realizados em Las Vegas e São Francisco.

Além disso, esses dados obtidos pelos veículos também informarão algumas equipes da Amazon responsáveis por criar um mapa 3D da cidade, sendo bastante completo, com todos os seus recursos, como limites de velocidade, semáforos e ciclovias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário