Acolhimento aos moradores de rua na cidade de Mesquita

Nesta terça-feira, uma pessoa aceitou acolhimento e foi levada à Casa de Abrigo Andréa Guimarães, em Santa Terezinha

A Subsecretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita, com o apoio da Guarda Municipal, da equipe de Ordem Pública e de profissionais da área de Serviços Públicos, acolheu na manhã desta terça-feira, dia 13 de julho, mais um morador de rua. A ação contou ainda com a presença de um assistente e um educador social. Após aceitar ser acolhido, o homem foi levado à Casa de Abrigo Andréa Guimarães, localizada na Rua Júpiter 485/787, em Santa Terezinha.

As ações nunca acontecem de forma obrigatória. Cabe a essas pessoas aceitarem, ou não, o acolhimento e acompanharem os profissionais da Assistência Social”, explica Erika Rangel, subsecretária municipal de Assistência Social de Mesquita.

Além do abrigamento e da contribuição para a reintegração à sociedade, a abordagem colabora ainda para evitar que esses cidadãos fiquem expostos ao risco de contaminação pelo novo coronavírus. De acordo com dados oferecidos pela subsecretaria, com esse, somam-se 27 acolhimentos só em 2021. A preocupação dos profissionais é desenvolver estratégias de fortalecimento de vínculos para, assim, tentar tirar as pessoas dessa condição.

A sede da Subsecretaria Municipal de Assistência Social está funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, mas respeitando normas de segurança no combate à pandemia.

 

Não segue as redes sociais da Prefeitura de Mesquita?

Clique aqui para seguir o Instagram e aqui para acompanhar tudo que rola na página do Facebook

Quer ler mais sobre o que acontece no município de Mesquita, mas não sabe como?

Então, acesse nosso Portal de Notícias!

Faça o seu comentário pelo Facebook!



Fonte: Prefeitura Municipal de Mesquita – RJ.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.