domingo, agosto 17, 2025
No menu items!
Google search engine
HomeNotíciasA campanha “Espelhos” busca transformar a percepção da sociedade sobre os jovens...

A campanha “Espelhos” busca transformar a percepção da sociedade sobre os jovens no mercado de trabalho

Na próxima terça-feira (12), às 10h, será realizada a apresentação da campanha “Espelhos: sobre a inserção de jovens no mercado de trabalho”, uma iniciativa do Pacto Nacional pela Inclusão Produtiva das Juventudes, em homenagem ao Dia Internacional da Juventude. O evento ocorrerá no auditório do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Brasília, e poderá ser acompanhado por meio do canal do YouTube do MTE.

O intuito da campanha é desafiar estereótipos associados à juventude e ao mercado de trabalho, promovendo as capacidades da nova geração e destacando a necessidade de criar oportunidades para a inclusão produtiva de jovens em situações de vulnerabilidade.

Entre os participativos do lançamento estão:

  • Luiz Marinho, ministro do Trabalho e Emprego
  • Vinícius Pinheiro, diretor do Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil
  • Mônica Pinto, chefe de Educação do UNICEF no Brasil
  • Mônica Gregori, Diretora de Impacto do Pacto Global – Rede Brasil

O Pacto Nacional pela Inclusão Produtiva das Juventudes, lançado em 2023, representa uma colaboração entre o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) – através da plataforma Um Milhão de Oportunidades (1MiO) – e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), com o apoio estratégico do Pacto Global – Rede Brasil. Este pacto visa unir esforços entre governo, setor privado, fundações, institutos, movimentos sociais e organizações juvenis, com a meta de desenvolver, até 2030, uma política pública para a inclusão produtiva de jovens em situação de vulnerabilidade.

A campanha “Espelhos” conta com o respaldo de parceiros institucionais como Itaú Educação e Trabalho (Fundação Itaú), Instituto Coca-Cola, Fundação Grupo Volkswagen, Instituto João Bittar e a Fundação Roberto Marinho. A distribuição de seus materiais será realizada por meio da Rede Globo, Ambev e Claro, todas signatárias do Pacto e integrantes do Comitê Gestor.

Dados do lançamento da campanha “Espelhos: sobre a inserção de jovens no mercado de trabalho”:

  • Data: Terça-feira, 12 de agosto de 2025
  • Horário: 10h
  • Local: Auditório do Ministério do Trabalho e Emprego
  • Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco F – Brasília/DF
  • Transmissão: Canal do YouTube do MTE

Após a solenidade, representantes de várias organizações do Comitê Gestor estarão disponíveis para conversar com a imprensa. Entre eles estão:

  • Diogo Jamra Tsukumo (Itaú Educação e Trabalho)
  • Daniela Redondo (Instituto Coca-Cola)
  • João Alegria (Fundação Roberto Marinho)
  • Érika Abdão (Instituto João Bittar)
  • Vivianne Naigeborin e Natália Di Ciero Leme Quadros (Fundação Arymax)
  • Enver Padovezzi Ferreira (Central dos Sindicatos Brasileiros)
  • Gabriella Bighetti (United Way Brasil)
  • Felipe Morgado (SENAI)
  • Rodrigo Dib (CIEE)
  • Flávio Rodrigues (Claro Brasil)
  • Vinícius Diógenes (Unilever)

Para mais notícias, acesse o Portal Defesa – Agência de Notícias.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments