Os profissionais de imprensa podem se credenciar para acompanhar a 9ª edição do Salão do Turismo, que ocorrerá de 21 a 23 de agosto, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Para garantir a cobertura do evento, é necessário enviar as informações solicitadas à assessoria de imprensa do Ministério do Turismo.
Com o tema “Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade no Turismo”, o evento reunirá as 27 Unidades da Federação, destacando a cultura e os destinos turísticos do Brasil. Durante os três dias, jornalistas e comunicadores terão acesso a uma programação variada, que incluirá palestras, apresentações culturais, áreas de gastronomia e artesanato, experiências imersivas e atividades de comercialização, interligando destinos, produtos e serviços turísticos.
O Salão do Turismo é uma iniciativa estratégica do Ministério do Turismo, focada na promoção, comercialização e valorização de roteiros e experiências, em consonância com o Programa de Regionalização do Turismo e a Política Nacional de Turismo. O evento visa impulsionar a economia do setor, aproximar o público das riquezas culturais e naturais do Brasil e fomentar a troca de conhecimentos entre os profissionais do trade.
Para que a imprensa esteja bem informada sobre o que ocorrerá, foi elaborado um guia completo com informações essenciais, que será disponibilizado aos profissionais credenciados. O guia conterá conteúdos que auxiliarão na produção de pautas nacionais e regionais sobre o evento.
INFORMAÇÕES PARA INSCRIÇÃO:
Os interessados devem enviar um e-mail para imprensa@turismo.gov.br com os seguintes dados:
- Nome
- CPF
- Nome do Veículo
- CNPJ
- Cargo
- Telefone
- Data de nascimento
- Nome da mãe
- Área de exposição
Obs.: Ao se credenciar, você concorda em receber atualizações sobre o Salão do Turismo.
PARCERIA: O 9º Salão do Turismo: Conheça o Brasil, a maior vitrine do turismo brasileiro, é promovido pelo Ministério do Turismo em colaboração com o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de São Paulo. O evento conta ainda com o apoio do SESC, SENAC, Sebrae, e parceiros como Embratur, Itaipu Binacional, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
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