Volkswagen Lança Novo SUV Tera no Brasil
Após meses de expectativa, a Volkswagen divulgou, nesta quinta-feira (25), o lançamento do aguardado SUV Tera, produzido em Taubaté (SP). O modelo estreia em quatro versões, começando com um preço promocional de R$ 99.990. A comercialização nas concessionárias está prevista para iniciar no dia 5 de junho.
O novo Volkswagen Tera está disponível nas versões MPI, TSI, Comfort e High, sendo a última equipada com o pacote especial "Outfit The Town Edition". A Volkswagen considera o Tera um lançamento estratégico, comparando sua importância à do icônico Gol e do clássico Fusca.
Os preços das versões são os seguintes:
- Tera MPI: R$ 99.990 (oferta de lançamento limitada a 999 unidades)
- Tera TSI MT: R$ 116.990
- Tera Comfort: R$ 126.990
- Tera High: R$ 139.990
- Tera High com Pacote Outfit The Town Edition: R$ 142.290
Entre os destaques do Tera, está "Otto", a primeira inteligência artificial desenvolvida no Brasil para um automóvel. Criada pela VW Tech em colaboração com a Accenture Brasil, Otto pode responder a perguntas sobre o carro e se conectar a aplicativos de mapas e navegação, sendo integrada ao app Meu VW 2.0. Este recurso estará disponível no segundo semestre de 2025.
O design do Tera foi desenvolvido pela equipe brasileira liderada por José Carlos Pavone. Na parte frontal, o veículo possui uma iluminação diferenciada, com lanternas conectadas e uma nova proposta de iluminação traseira inspirada nos modelos europeus da Volkswagen.
Com medidas robustas, o novo SUV terá, além do motor 1.0 MPI, opções com motor 1.0 TSI de 116 cv. O Tera também contará com uma série de itens de série, incluindo seis airbags, controle de estabilidade e frenagem autônoma de emergência.
"Destaque para a Versão Special"
A versão Outfit The Town Edition, que integra a estratégia de marketing da Volkswagen para o evento de música "The Town", oferece acabamentos exclusivos e rodas de 17” escurecidas.
O Tera estará disponível em seis cores, com várias opções de personalização e equipamentos, consolidando-se como uma das grandes apostas da Volkswagen no segmento de SUVs. O modelo também será vendido em 25 países da América Latina a partir do segundo semestre de 2025.
Com uma proposta de modernidade e tecnologia, a Volkswagen espera que o Tera se torne um sucesso comercial, buscando atrair um público jovem e conectado com as inovações do mercado.