O CadMóvel Carioca – Conectando a direitos realizou sua primeira edição na Tijuca, em 21 de agosto, contabilizando 156 atendimentos, sendo 39 para novas inscrições e 117 para atualização de dados do Cadastro Único (CadÚnico). A ação foi realizada na Igreja Assembleia de Deus Voz que Clama no Deserto, localizada na comunidade do Borel, na Usina. Com essa edição, o serviço itinerante da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) chega a um total de 18 edições, facilitando o acesso a benefícios sociais, como Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC). Desde abril, o programa atendeu 2.841 pessoas em bairros diferentes a cada semana. Informações sobre o calendário estão disponíveis no Instagram da SMAS.
Para ser atendido, é necessário levar os CPFs de todos os integrantes da família e apresentar documentos originais do responsável familiar, incluindo documento oficial com foto, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e comprovante de residência. As senhas são distribuídas às 9h nos dias de ação do CadMóvel.
Dulcineia Maria do Espírito Santo, de 65 anos, destacou a importância do serviço. “É uma ação maravilhosa e muita gente precisa. Aqui é mais rápido”, comentou. Lúcia de Oliveira, de 57 anos, também elogiou a eficiência do atendimento: “Fui atendida bem rápido e resolvi o que precisava.”
Até o momento, o CadMóvel Carioca visitou diversos bairros, incluindo Rocha Miranda, Cosmos, Penha Circular e Ilha do Governador, entre outros.
Para mais notícias, acesse o Portal Defesa – Agência de Notícias.