quinta-feira, agosto 21, 2025
No menu items!
Google search engine
HomeNotíciasPiauí avança em sua política de apoio ao microempreendedorismo ao aderir ao...

Piauí avança em sua política de apoio ao microempreendedorismo ao aderir ao Contrata+Brasil

O Governo do Piauí anunciou sua adesão ao Contrata+Brasil, uma plataforma criada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) que visa facilitar o acesso de microempreendedores individuais (MEIs) às contratações públicas, aumentando as oportunidades para pequenos fornecedores em todo o país. A formalização ocorreu durante o 1º Seminário Estadual de Contratações Públicas, realizado em Teresina.

A ferramenta Contrata+Brasil tem mudado a forma como os governos contratam serviços, permitindo que órgãos públicos publiquem as suas necessidades, como pintura e conserto de encanamentos, e recebam orçamentos de pequenos fornecedores cadastrados. O processo ocorre em um ambiente digital, gratuito, rápido e transparente.

Durante o seminário, o secretário de Gestão e Inovação do MGI, Roberto Pojo, enviou uma mensagem ao governo do Piauí, enfatizando que discutir inovação nas compras públicas é essencial para o futuro da gestão no Brasil. Ele destacou que a adesão do estado ao Contrata+Brasil demonstra o compromisso da gestão piauiense com soluções modernas e voltadas ao desenvolvimento regional.

O secretário de Administração do Piauí, Samuel Nascimento, também comentou sobre a iniciativa, afirmando que ela irá fortalecer a política estadual de apoio ao microempreendedorismo. “Isso vai gerar mais renda para a população que deseja empreender, permitindo, assim, economizar mais recursos públicos e melhorar a qualidade dos serviços prestados”, declarou.

Com a adesão do Governo do Piauí, o Contrata+Brasil expande sua presença no território nacional, reafirmando o compromisso do governo federal em usar as compras públicas como uma ferramenta para o desenvolvimento econômico e social nos municípios brasileiros.
Para mais notícias, acesse o Portal Defesa – Agência de Notícias.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments