quarta-feira, agosto 20, 2025
No menu items!
Google search engine
HomeNotíciasMinistra da Cultura discute a Lei do Streaming no programa Sem Censura,...

Ministra da Cultura discute a Lei do Streaming no programa Sem Censura, da TV Brasil

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, abordou a Lei do Streaming durante sua participação no programa Sem Censura, da TV Brasil, nesta segunda-feira (18). Ela destacou que, apesar do Brasil ser um grande consumidor de conteúdo disponibilizado em plataformas de streaming, ainda falta uma contribuição significativa desse setor para a indústria audiovisual nacional. “Essa normatização permitirá que as plataformas contribuam para um aumento nos investimentos no audiovisual brasileiro”, afirmou a ministra em conversa com Cissa Guimarães.

Menezes enfatizou que a regulamentação das plataformas de Video on Demand (VOD) está sendo implementada globalmente e deve ser estendida a todo ambiente digital. “Toda indústria precisa de regulação, e isso também diz respeito à defesa da produção brasileira. Isso é soberania”, ressaltou, sublinhando o impacto econômico que essa medida pode ter no setor cultural.

Durante o programa, a ministra também discutiu a terceira edição do Programa CPLP Audiovisual (PAV III), uma iniciativa da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, em parceria com o Ministério da Cultura e a TV Brasil. O programa tem como objetivo apoiar a produção e a difusão de obras audiovisuais entre os países de língua portuguesa, através de editais públicos organizados em rede.

“O Brasil faz parte dessa Comunidade e agora também contamos com uma política de audiovisual que permitirá a circulação de nossa produção entre os países de língua portuguesa”, afirmou Margareth Menezes.

No debate, além da ministra, participaram a ex-ginasta Daiane dos Santos e a cantora Gaby Amarantos, com a atriz Luana Xavier atuando como debatedora. O programa Sem Censura vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 16h às 18h, pela TV Brasil, e também está disponível nas plataformas TV Brasil Play e YouTube, além de uma versão em podcast.
Para mais notícias, acesse o Portal Defesa – Agência de Notícias.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments