24/11/2021 Orla Santos planta quase 5 mil árvores em 2021 e jardim da orla terá novo projeto paisagístico

A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) iniciou, nesta quarta-feira (24), o plantio de 50 mudas de ipê no jardim da orla da praia. Com isso, Santos se aproxima da marca de 5 mil árvores plantadas em 2021.

O plantio também dá início a um novo projeto paisagístico que prevê a dar mais cor ao jardim.

Os ipês – árvore símbolo de Santos – foram doados pela Macuco Construtora. O prefeito Rogério Santos, que acompanhou a ação, destacou que a parceria com a iniciativa privada é fundamental para a revitalização ambiental na área urbana. “A participação cidadã em ações como essa é essencial para a melhoria da qualidade de vida da população. Nos últimos oito anos, a Cidade já ganhou cerca de 13 mil novas árvores, um número expressivo, que comprova a importância dessas parcerias”.

Sobre as 5 mil árvores plantadas em Santos, o secretário de Meio Ambiente, Márcio Paulo, ressalta que a maior parte dos vegetais foi plantada em áreas de mangue e nas encostas dos morros, nas áreas atingidas pelas fortes chuvas do ano passado. “Projetando os plantios que ainda devem ocorrer, nas próximas semanas, vamos superar essa marca”.

O empresário José Teixeira, que realizou a doação, declarou: “acreditamos que, de certa forma, também somos responsáveis pelo embelezamento de nossa cidade”.

Novo projeto paisagístico da orla

De acordo com o coordenador de Controle Ambiental, João Cirilo, os novos vegetais vão contribuir para o novo projeto paisagístico do jardim da orla. “Queremos dar mais cor ao dossel, a parte superior, no horizonte das copas, pois atualmente só temos árvores de folhas predominantemente verdes.

Os novos espécimes arbóreos têm folhas coloridas como rosa ou amarelo”. Além das 50 mudas no jardim, outros 50 ipês serão plantados em outas áreas da Cidade como praças e encostas dos morros.

Fotos: Isabella Carrari

Fonte: Prefeitura Municipal de Santos.

Leia mais notícias no Portal Defesa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário