Serviço xCloud estará disponível no Brasil em breve

xCloud - Foto: Divulgação/Microsoft
xCloud - Foto: Divulgação/Microsoft

Após um longo período de realização de testes dentro da comunidade de usuários da plataforma Xbox, o mais novo serviço da Microsoft, que recebeu o nome de xCloud, será lançado no território brasileiro ao longo das próximas semanas.

A informação foi revelada aos jogadores através de um e-mail encaminhado a todos aqueles que participaram dos testes do xCloud como insiders. No referido e-mail, a Microsoft informa que o serviço teve seu período de testes finalizado, o que indica que o mesmo será disponibilizado no Brasil em breve, entretanto, uma data exata de lançamento ainda não foi estabelecida.

O xCloud contou com um período de testes de aproximadamente um ano, durante o qual apenas os jogadores selecionados para testá-lo tiveram acesso ao mesmo. No entanto, a partir da futura disponibilização do serviço no Brasil, o mesmo poderá ser acessado por todos os jogadores, independentemente de serem insiders ou não.

Ainda no e-mail encaminhado pela Microsoft, os usuários da plataforma Xbox puderam tomar conhecimento de que o xCloud também chegará aos dispositivos com sistema operacional iOS e computadores com sistema operacional Windows 10.

Os jogadores que participaram do programa de testes do xCloud como insiders ainda receberam um agradecimento especial no e-mail encaminhado pela Microsoft, o qual contém um selo especial para os chamados membros fundadores do serviço no território brasileiro, bem como um wallpaper exclusivo.

O serviço xCloud permitirá aos jogadores aproveitar diversos games através de um sistema de jogos na nuvem. Dessa forma, os jogadores poderão desfrutar de games por meio de dispositivos iOS e Android, bem como PCs, via streaming.