Rumores indicam lançamento de uma nova versão do Xbox Series S

Xbox Series S - Foto: Divulgação/Microsoft Store
Xbox Series S - Foto: Divulgação/Microsoft Store

Recentemente, o youtuber responsável pelo canal chamado Moore’s Law is Dead publicou um vídeo informando que tomou conhecimento sobre os planos da Microsoft em relação a uma nova versão do Xbox Series S. Segundo ele, a versão atualizada do console oferecerá um maior desempenho para os jogos, no entanto, também terá um valor mais alto.

O youtuber informou que o lançamento da nova versão do console deve ocorrer ao longo do próximo ano, entretanto, não especificou uma data. A nova versão do console deverá oferecer 50% mais poder em relação ao desempenho de jogos, se comparada com a atual versão do Xbox Series S.

No que diz respeito ao preço a ser cobrado pela nova versão, o youtuber revelou que a mesma poderá custar aproximadamente 350 dólares, o que resulta em um total de R$1.900,00 (mil e novecentos reais) após a conversão para a moeda nacional, no entanto, vale destacar que este valor ainda não contém os impostos, razão pela qual o preço deve ser ainda mais alto.

Segundo o youtuber, o novo console contará com um processador de 6nm, o qual irá substituir o de 7nm presente no modelo atual, assim como terá um aumento de quatro unidades computacionais (CUs), chegando ao total de 24 CUs na nova versão.

Além da nova versão do Xbox Series S, ele também revelou que a Microsoft possui planos de lançar um modelo revisado do Xbox Series X no ano de 2023, porém não informou maiores detalhes sobre a nova versão.