NACON lança novo controle voltado ao Xbox Game Pass

MG-X - Foto: Divulgação/NACON
MG-X - Foto: Divulgação/NACON

Um novo controle chamado MG-X, lançado pela companhia NACON, foi revelado no final do mês de agosto deste ano e, segundo as informações divulgadas pela empresa, o mesmo será utilizado em smartphones e contará com uma tecnologia voltada ao serviço de assinatura Xbox Game Pass.

O novo modelo de controle poderá ser utilizado em smartphones que possuam, no máximo, 6,7 polegadas, bem como quaisquer dispositivos portáteis que contem com o sistema operacional Android. Além disso, a empresa NACON revelou que o controle MG-X também terá uma tecnologia wireless Bluetooth.

O referido controle oferecerá aos jogadores todas as funcionalidades de um controle de Xbox, uma vez que foi licenciado pela companhia Microsoft, responsável pela plataforma. O foco do mesmo será destinado ao Xbox Game Pass, tendo em vista que, com a chegada da tecnologia xCloud no serviço, os jogos disponíveis em seu catálogo poderão ser desfrutados pelos assinantes em um PC ou um celular, por meio de streaming.

Seu design será retrátil, dessa forma, o mesmo poderá ser encaixado em celulares de até 6,7 polegadas, fazendo com que o mesmo passe a funcionar como um console portátil. O meio de conexão utilizado pelo controle será o chamado Bluetooth 4.2 Low Energy, o que garantirá uma performance de até 20 horas sem que o mesmo precise ter sua bateria carregada.

No entanto, o serviço xCloud ainda não foi disponibilizado no Brasil, razão pela qual os assinantes brasileiros do Xbox Game Pass deverão aguardar maiores informações da Microsoft a fim de que possam passar a utilizar a nova funcionalidade do serviço. Em relação à disponibilidade do novo controle MG-X, o mesmo já se encontra em pré-venda, podendo ser obtido pelo site da NACON, pelo valor de 99 dólares.