Wytchwood será lançado para consoles e PC em 9 de dezembro

Créditos: Project N

O jogo de aventura Wytchwood será lançado para Playstation 5, Xbox Series, Playstation 4, Xbox One, Switch e PC em 9 de dezembro deste ano, segundo o mais recente comunicado feito pela empresa Whitetorn Games, que será responsável pela distribuição do jogo ao redor do mundo. Em seu anúncio, a companhia também informou que, para os usuários de PC, o jogo estará disponível através das lojas digitais Steam e Epic Games Store.

Wytchwood é o mais novo projeto da desenvolvedora Alientrap, que buscou produzir um jogo de aventura capaz de combinar elementos de criação e um ambiente que captura o jogador. Segundo revelado pela empresa, o jogo será ambientado em uma terra repleta de fábulas e contos de fadas.

O papel do jogador será viver como uma velha bruxa misteriosa que reside na floresta do jogo. Ao longo desta experiência, o jogador explorará uma área rural, coletará ingredientes mágicos, preparará feitiços e interagirá com uma variedade de personagens e criaturas. Entretanto, o jogo tem como fator principal o fato de que o jogador, ao controlar a bruxa protagonista da história, decidirá os destinos de cada um dos personagens ali encontrados.

Segundo a desenvolvedora, essa ideia surgiu do fato de que todo o jogo é inspirado em contos de fada e fábulas, desta forma, o jogador poderá escolher como será o desfecho de cada personagem, em uma tentativa de ensinar a eles a moral de suas histórias.

O jogo possui um estilo visual que remete a desenhos encontrados em livros de fábulas, no entanto, todo o design conta com uma alta qualidade, que poderá ser especialmente vista nos consoles da nova geração.

No papel da bruxa protagonista, o jogador poderá coletar recursos espalhados pelo ambiente, assim como cultivar e utilizar ingredientes variados, desde cogumelos venenosos a olhos de salamandra. Os jogadores também terão a missão de descobrir e até mesmo inventar novos feitiços, que poderão ser usados nos personagens encontrados ao longo da história.

O mundo de Wytchwood também trará narrativas diferentes das fábulas às quais todos já estão acostumados, bem como oferecerá ao jogador cenários impressionantes.

De acordo com a sinopse do jogo, que foi divulgada pelo estúdio de jogos Alientrap, o jogador deverá usar sua inteligência para resolver os quebra-cabeças da história, enfrentar os inimigos que aparecerem em sua frente e decidir o final que cada um dos personagens deste mundo fictício merece.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário