World of Tanks: como sobreviver nas batalhas


Saiba como se blindar no jogo e emitir disparos eficientes para não ser abatido.

Um jogo simulador ao estilo MMO, World of Tanks, mais conhecido como WoT, foi criado pela bielorrussa Wargaming. O ambiente do game é todo inspirado na Segunda Guerra Mundial e na Guerra Fria, com direito a tanques do século XX e muito tiroteio.

O objetivo do jogador é sobreviver em World of Tanks, seja para ganhar recompensas, pontos ou para subir de nível. E para isso, ele precisa ser muito bom nas batalhas.

Emitindo disparos certeiros

A primeira dica para sobreviver em World of Tanks, é aprender a emitir disparos mais eficientes e para isso, há algumas técnicas que podem ser usadas.

Para conseguir abater um alvo que está se movimentando, é preciso mirar e disparar na frente ou logo à frente do carro inimigo, prevendo seus passos. Neste caso, quanto maior for essa distância e quanto mais veloz estiver o veículo adversário, mais antecipada será a mira.

sobreviver em World of Tanks

No combate corpo-a-corpo, uma mira muito eficiente que pode ser usada é a automática, que é perfeita para disparos em movimento. Para usá-la, clique no botão direito do mouse na hora de mirar no alvo para fixar seu canhão, concentre-se bem e dispare sem perder o foco.

sobreviver em World of Tanks

Devidamente blindado

No jogo, enquanto alguns carros são fortemente blindados, outros não são tão protegidos assim, contra os disparos de projéteis. Porém, no jogo, essa blindagem segue sempre uma base simples, onde a proteção é maior na frente e mais sensível nas laterais e traseira dos veículos.

Para ter uma blindagem melhor para se proteger e sobreviver em World of Tanks, é preciso acessar a aba onde encontram-se as características do veículo, depois é só clicar em “blindagem frontal/lateral/traseira”.

Neste caso, se o tanque possui um tipo de blindagem de casco 75/45/45, uma bala que tenha 60 mm de poder de penetração, poderá atingir e penetrar nas laterais e traseira do carro. Mas por outro lado, não conseguirá oferecer dano na parte da frente.

sobreviver em World of Tanks

Detectando e se escondendo do inimigo

Quanto antes o jogador puder detectar seus inimigos que estão ocultos, mais chances ele terá de sobreviver em World of Tanks e é por isso que a função de detecção, é uma das mais importantes entre todas as mecânicas do jogo.

No mapa, é possível observar três indicadores circulares que ficam ao redor do tanque. São eles: o raio de visão, o de máximo de detecção e o círculo de visão.

sobreviver em World of Tanks

Mas também existe outro elemento que é essencial para detectar inimigos, que é o alcance do sinal, que indica a distância máxima que o jogador pode se comunicar e trocar informações com seus aliados, em relação as posições dos adversários.

Se esconder para ficar fora do campo de visão do inimigo, também é outro truque para sobreviver por mais tempo em World of Tanks e ainda, para causar mais danos. Para isso, é preciso aprender a esconder o seu tanque, seja em um arbusto espesso ou atrás de uma árvore caída.

E para usar a ocultação de forma mais perfeita, garanta que seu veículo esteja todo coberto pelo arbusto ou pelas folhagens da árvore, caso contrário, seu carro será facilmente encontrado pelos inimigos. Com exceção do canhão do tanque, que poderá ficar de fora do esconderijo, sem arruinar o ocultamento.

sobreviver em World of Tanks

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.