Visita de Gestão do Preparo pela AD/5

Crédito: Cb Bessa

Rondonópolis (MT) – No dia 6 de novembro, o 18º Grupo de Artilharia de Campanha (18º GAC), Grupo General Mello Bravo, – recebeu a visita do comando da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército (AD/5), a fim de Visitar a  Visita de Gestão do Preparo, que tem como foco a verificação das instruções relativas à Artilharia.

Na oportunidade, os integrantes da AD/5 verificaram a aprendizagem individual, por meio da avaliação dos conhecimentos adquiridos pelos integrantes do 18º GAC na fase de qualificação. Em seguida, foi realizado o Reconhecimento, Escolha e Ocupação de Posição (REOP), possibilitando a integração dos subsistemas de Artilharia de Campanha e a execução de missões de tiro simuladas.

Ao final da visita, o Comando da AD/5 realizou a Análise Pós-Ação (APA), principal ferramenta para aperfeiçoamento de procedimentos e mapeamento de oportunidade de melhorias. A APA buscou, ainda, a consolidação dos conhecimentos e a mudança comportamental da tropa, com vistas à melhoria da capacitação operacional.


Fonte: Exército Brasileiro