Versão remasterizada de Alan Wake é anunciada

Alan Wake - Foto: Divulgação/Remedy Entertainment
Alan Wake - Foto: Divulgação/Remedy Entertainment

Após diversos rumores sobre a existência de uma nova versão remasterizada do game Alan Wake, a desenvolvedora Remedy Entertainment anunciou, de forma oficial, que o jogo receberá um remaster no futuro próximo.

Alan Wake foi lançado pela primeira vez no ano de 2010, de forma exclusiva para Xbox 360, no entanto, ganhou uma nova versão para PC, no ano de 2012. O game contou com uma grande recepção do público e da crítica, tendo sido um sucesso de vendas e recebido diversos elogios da imprensa e da crítica especializada.

Com todo este sucesso, os fãs do game pedem, há anos, para que uma nova versão remasterizada do jogo seja lançada para os consoles de nova geração e, conforme a última nota oficial publicada pela Remedy Entertainment, também conhecida por ter desenvolvido o jogo Control, o desejo dos fãs será atendido.

Segundo as informações divulgadas pela equipe de desenvolvedores do jogo, a versão remasterizada do mesmo estará disponível aos jogadores ainda no ano de 2021, embora uma data exata ainda não tenha sido divulgada. A nova versão contará com gráficos atualizados e uma melhor resolução.

O remaster de Alan Wake oferecerá aos jogadores o jogo principal, bem como suas duas expansões, intituladas The Signal e The Writer, as quais foram lançadas, de forma respectiva, em 27 de julho de 2010 e em 12 de outubro do mesmo ano.

Por fim, uma das grandes novidades a respeito da nova versão do jogo é que esta será a primeira vez em que Alan Wake poderá ser desfrutado pelos usuários da plataforma PlayStation. O game que era exclusivo da Microsoft agora poderá ser adquirido para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC, através da plataforma Epic Games Store.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário